terça-feira, 8 de março de 2016

Dia da mulher gamer

     Primeiramente, nós da Gamerclub NGC gostaríamos de parabenizar todas as mulheres pelo seu dia e, aproveitando a oportunidade, gostaríamos de falar de algumas personagens marcantes no mundo dos games.
     A Princesa Peach, por ser uma das mais velhas personagens femininas, merece começar essa lista. Apesar de ser o clássico exemplo de donzela em perigo, acabou ganhando uma legião de fãs e um papel mais ativo na série Mario.
     Indo para os jogos de luta não podemos deixar de lembrar de Chun Li e Cammy do Street Fighter e Sonya Blade, Kitana, Mileena e Jade do Mortal Kombat. Apesar do caráter apelativo com que são representadas muitas vezes, ainda mostram a força da mulher, no caso, literalmente.
     Falando de mulheres guerreiras, precisamos falar de Lara Croft, a personagem que começou o girlpower, não sendo apelativa e tendo várias habilidades entre elas a inteligência e a destreza para realizar movimentos incríveis, além de sobreviver a situações dificílimas.
     A sobrevivência feminina somada a luta contra um mundo opressor é muito bem representada pelas protagonistas dos Survivor Horrors como Jill Valentine e Claire Redfield de Resident Evil e a Ellie de The Last of Us.
     Aproveitando para falar de personagens mais recentes não podemos deixar de falar de Bayonetta, Nariko de Hevenly Sword e Evie Frye de Assassin's Creed Syndicate.
     Apesar de citarmos só alguns exemplos, as mulheres vem ganhando cada vez mais importância no mundo dos games, algo muito positivo e infinitamente mais rápido que o mundo real onde, infelizmente, as mulheres são menosprezadas, desrespeitadas e muitas vezes agredidas. Cabe a nós, como sociedade, resolver essa grande falha para conseguirmos um mundo melhor, não só o virtual, mas principalmente o real.
     Saudações gamers e feliz dia internacional das mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário