quinta-feira, 14 de abril de 2016

A alienação e os games

     Existe uma teoria preconceituosa, em partes, de que todos os gamers são alienados. Não é bem assim. Como qualquer hobby usado para fugir da realidade existem sim pessoas que se alienam. Pessoas que decoram um livro, mas não sabem nada sobre a política nacional, que sabe a escalação de um time campeão na década de 90, porém não sabe nada sobre a economia do seu país ou que sabe tudo sobre uma série embora desconheça a situação social do país onde ela foi gravada e assim por diante. 
     Claro que é difícil encarar uma realidade, principalmente no Brasil ou até em países mais pobres, em que falta infraestrutura, a política é podre, a educação decadente, saúde péssima e assim por diante. Porém se nada for feito o país só vai piorar. Semana que vem o descobrimento, que é considerado na História, como o dia em que o país foi colonizado, do Brasil completará 516 anos e, desde então tais problemas já existem e persistem. Mais importante que os danos causados por partido A ou B é a falta de interesse e atitude do povo. Mas estamos fugindo do assunto.
     A alienação social já é discutida há séculos com vários "culpados" ao longo deste período. Acredito que, com a internet e a difusão de conteúdo gamer, somados a atitudes de pessoas que almejam mais para o país e para a sociedade como o Zangado e o EngLeo da Cjbr, penso que o número de alienados diminuiu, mas ainda existem. Isso não é culpa dos videogames ou livros ou do trabalho, mas a soma de todos os problemas sociais e políticos no nosso país e no mundo, que, por serem terríveis, nos obriga a uma fuga da realidade. Como já dito antes aqui na Gamerclub NGC, uma fuga temporária da realidade é bem vinda, recarrega nossas forças e nos apresenta coisas novas, mas não pode haver exagero. Tudo que é demais faz mal e a alienação é um dos exemplos.
     Antes de entrar em algum site, ver algum vídeo no youtube, ou antes de começar a ler o caderno de esportes no jornal, dê uma lida nas notícias. Se você já sabe outras línguas veja os jornais neste idioma para, além de se informar, treina-lo, assim, pelo menos, você sabe o que está ocorrendo no mundo, e, consequentemente, pode trabalhar para melhorá-lo, mas sem ser drástico. A alienação, não é problema só de alguns gamers, mas da sociedade como um todo e cabe a nós corrigi-lo.
     Saudações gamers 
     
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário