sábado, 2 de abril de 2016

Experiências que só o videogame proporciona

     Contei em um texto recente a minha experiência jogando Ni No Kuni- Wrath of the white witch. Gostaria de contar um caso que ocorreu quando eu jogava, algo que só o videogame pode proporcionar.
     Já tinha zerado o jogo e estava na busca de completar 100% do jogo. Estava focando nas receitas de alquimia, a única coisa que faltava completar. Nesta busca tive uma ideia, que se provou errada, que, para funcionar, eu precisaria comprar todos os ingredientes disponíveis.
     Assim fui de cidade em cidade comprando todos os ingredientes, sendo que os mais básicos, e mais usados, eu comprava 99 unidades, o máximo permitido. Ao final das compras gastei mais de 2 milhões de unidades monetárias. 2 Milhões.
     Existem duas boas razões para que essa experiência seja possível somente nos videogames: a primeira é que nunca tive 2 milhões em nenhuma moeda real, nunca cheguei nem perto. A segunda é que se um dia eu consiga dois milhões, sonhar ainda não paga imposto no Brasil, eu jamis torraria essa quantia em um dia comprando bugigangas ou ingredientes para uma receita. Investiria.
     Assim, o mundo virtual me permitiu viver uma experiência que jamais realizarei na vida real, sem destruir minha vida financeira com uma gastança desenfreada e mais nenhum dano real, porém me deu uma história para contar.
     Saudações gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário