segunda-feira, 11 de abril de 2016

Leitura corporal gamer

     Há duas semanas li um livro sobre a mente e a questão da leitura corporal. Pensei na relação entre isso e os games. Para quem não é gamer isso pode até parecer estranho, mas não é. 
     Alguns jogos exigem uma atenção aos detalhes, pois a sua resposta, e a sobrevivência do seu personagem, dependem disso. Eu pensei nos duelos de Red Dead Redemption, excelente jogo, para quem curte o gênero de mundo aberto ou goste da ambientação dos filmes western, os famosos bang bang. Nestes momentos de tenção em que um erro significa a morte, a leitura corporal é importante. Uma resposta rápida e precisa é o comparativo ao Rio Aqueronte, A divisa do mundo dos vivos e dos mortos.
     Outro momento em que essa leitura é importante é quando você usa o dead eye, momento de câmera lenta, algo que vem se tornando comum em jogos de tiro, de mundo aberto, entre outros. O olhar detalhado permite ver qual inimigo agirá primeiro e se a arma está sendo sacada o que permite ao jogador eliminar os adversários ou desarmá-los, algo recomendado algumas vezes.
     Uma utilização mais comum a quase todos os jogos é a leitura dos movimentos dos chefes. Ao observar seus movimentos você pode prever as próximas atitudes e ataques e, assim, se prevenir. Assim, fica claro que a leitura corporal, importante no mundo real, também é fundamental no mundo virtual.
     Saudações gamers
     
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário