sábado, 16 de abril de 2016

Obrigado, Kobe Bryant

     Esta semana, Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de baquete da história se aposentou. Depois de 20 anos de carreira com cinco títulos pelo seu time do coração, o Los Angeles Lakers, sem contar muitos recordes quebrados e jogadas magníficas o jogador deixa a quadra. Kobe já foi mencionado no texto em que sugiro a leitura do livro Onze Anéis de Phil Jackson, discutindo sobre a liderança gamer. Se você ainda não leu o texto dê uma olhada. E no livro também.
     O basquete é um esporte que gosto muito,  mas não foi sempre assim. Durante anos o único jogador que conhecia pelo nome era o nosso Oscar. Fui conhecer outro quando assisti Space jam no cinema, um cara chamado Michael Jordan. 
     Quando consegui o meu Playstation 1 adquiri também, no pacote um jogo de basquete, o NBA 99. Ao escolher um time para uma campanha, que por sinal acabei não terminando, busquei algum jogador conhecido. A escolha foi o Los Angeles Lakers, por ter Shaquille O´Neal, que eu conhecera por meio de um professor que o mencionou em uma aula de matemática. Não era relacionado ao aproveitamento de lance livre. Em todo caso escolhi os Lakers e comecei a jogar.
     Com o tempo acabei guardando os nomes dos titulares, entre eles um jogador chamado K. Bryant. Por motivos que não lembro parei de jogar a campanha, mas com o tempo comecei a ouvir sobre um jogador chamado Kobe Bryant algumas vezes e soube que ele era bom. Porém eu só fiz a ligação entre o jogador e jogo quando assisti um jogo da NBA na ESPN. É uma daquelas situações que você esquece de algo por um tempo e, quando se toca, parece que uma luz se acende na cabeça. 
     Comecei a acompanhar a NBA desde então, vendo que Kobe jogava bem e tendo visto a conquista de seu último título ao vivo. Ele se aposentou esta semana, mas o basquete continua. As transmissões dos playoffs da NBA começam hoje na ESPN. Para quem gosta de basquete, assistir Kobe Bryant jogar foi um privilégio e ele, com certeza marcou seu nome na história do esporte.
     Saudações gamers e obrigado, Kobe Bryant   
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário