sábado, 14 de maio de 2016

A dificuldade de hoje é o fácil do amanhã

     Jogando videogame, muitas vezes no início do jogo ou durante sua fase inicial, nos deparamos com rivais aparentemente impossíveis de serem vencidos por serem muito poderosos. Depois de muito esforço conseguimos superar este obstáculo e, depois de um tempo, nos deparamos com um novo desafio e assim sucessivamente. O interessante é que, quando temos oportunidade de voltar a enfrentar aquele primeiro desafio este, antes quase impossível, passa a ser ridiculamente fácil, pois, ficamos mais fortes no caminho.
     Acho que o melhor exemplo é jogar um RPG. Quando enfrentamos os primeiros adversários, seja do jogo ou de uma nova região, penamos para vence-los. Ao superar finalmente este obstáculo seguimos nossa jornada. Um tempo depois, temos a chance de voltar a esta região, normalmente para cumprir uma missão secundária ou abrir um caminho, antes trancado e, quando enfrentamos o mesmo adversário, passamos por ele com um único golpe, não porque ele ficou mais fraco, mas sim porque ficamos muito mais fortes. No começo do Pokemon, quando encontramos um Pidgey no level 4, ficamos apreensíveis, mas quando retornamos para abrir caminho para a Ilha de Cinnabar, o mesmo Pidgey não é mais um desafio, pois passamos muito tempo treinando e melhorando.
     Algo semelhante ocorre na escola. Quando temos as nossas primeiras aulas de soma ou conjugação verbal no presente, podemos sofrer, mas, anos depois, quando estivermos estudando para o vestibular ou mesmo quando aprendermos multiplicação, pouco tempo depois, vemos que isso é fácil, algo que fazemos de forma automática. Com muito esforço e dedicação, conseguiremos superar as dificuldades de hoje e chegar a achar, no futuro, tais problemas mais fáceis. Claro que existem exceções, mas esta receita vale para todos os problemas de escola ou de jogos, e é um forte recurso para enfrentar e mitigar os reais grandes problemas.
     Eis mais uma vantagem de jogar videogame. O poder da dedicação, esforço e perseverança na superação dos problemas atuais e a conscientização de que estamos crescendo e superando os obstáculos, percebendo que, o que já foi intransponível agora é fácil.
     Saudações gamers e continuem o esforço   
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário