quinta-feira, 26 de maio de 2016

A dublagem de Overwatch

     Assistindo ao vídeo do Zangado que postamos ontem aqui no site fiquei impressionado com a dublagem do jogo Overwatch. Já aviso que não joguei o game e o que eu vi, e escutei, foi por meio dos vídeos do Zangado, apesar de admitir que fiquei muito a fim de jogá-lo.
     Não sei se a direção e o estúdio são bons, acho que sim, pois a Blizzard investe nisso, porém só poderei ter uma melhor opinião jogando. O que me chamou a atenção foi o altíssimo nível dos dubladores. São profissionais da área de renome e de alta competência e qualidade. Só para citar alguns exemplos: Erika Menezes, que dublou a Anna em Frozen, uma aventura congelante, Luisa Palomanes, que dublou a Hermione de Harry Potter, Docinho em As Meninas Super Poderosas, Merida em Valente, etc, e Guilherme Lopes, dublador do Mr. Satan do Dragon Ball Z e do Samuel L. Jackson. Isso só para citar uns exemplos. Resumindo, só fera. Para ver a lista com mais dubladores é só clicar no link à seguir da Kingsrow: http://kingsrow.com.br/2016/05/07/conheca-alguns-dos-dubladores-do-overwatch/
     Para os fãs de games e os de dublagem, no caso sou de ambos, é muito bom ver profissionais de tão alto nível nesta jornada, ainda inicial, de dublagem dos games. Digo inicial, pois ainda temos muito que melhorar, palavras de Guilherme Briggs, ou seja um cara que entende do setor, tendo dublado Buzz Lightyear e Superman. 
     Quando uma empresa faz um investimento destes, muito positivo para a comunidade gamer do Brasil, com dubladores deste nível fazendo parte do projeto o nosso dever é incentivar. A Gamerclub NGC tem este compromisso, não só com os gamers, mas também com os dubladores que nos presenteiam com essa arte, infelizmente pouco reconhecida. Devo confessar que a dublagem foi um grande impulso para comprar o jogo, algo que farei quando for possível.
     Saudações gamers  
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário