domingo, 1 de maio de 2016

As palavras mais temidas para um gamer

     Durante muitos anos os gamers temiam duas palavras que misturavam raiva e frustração com tristeza e decepção. Nada mais terrível do que ver escrito na tela  a expressão Game Over. Basicamente significava que você falhou, que seu empenho não foi recompensado, que sua jornada fracassou. Claro que não foi em vão e que muito foi aprendido no percurso, mas explique isso para uma criança. Impossível.
     As palavras eram tão terríveis de se ver, e muito frequente na década de 90, que, quando zerávamos o jogo e aparecia Game Over, entrávamos em choque. "Será que não zerei? Fiz algo errado? Eram pensamentos que ocorriam. Nos convencíamos que era só para indicar o final do jogo mesmo, mas o medo persistia.
     Com o tempo, as coisas mudaram, os jogos se tronaram mais fáceis, de uma forma geral, e, principalmente, o save se popularizou o que ajudou muito, como já discutido em outro texto. 
     Hoje em dia outras palavras e expressões causam um medo semelhante ao Game Over, por exemplo: limitação de internet, não só medo, mas muita revolta, aumento de taxas e impostos sobre os jogos, por sinal sobre qualquer coisa, por um tempo foi as "três luzes da morte", quando o console morria pelo excesso de calor e as luzes que apareciam indicavam isso, etc. 
     Apesar do nascimento de sucessores, as palavras Game Over, ainda mantém o posto de palavras mais assustadoras dos videogames, mas, ironicamente, um dos seus símbolos mais conhecidos e respeitados.
     Saudações Gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário