segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cartuchos: De volta para o futuro

     Não. Este não é um texto sobre a trilogia "De volta para o Futuro", que vale a pena ver, e nem sobre os seus jogos. Vendo notícias sobre os games descobri o boato de que o novo console da Nintendo, conhecido como NX, usaria algo semelhante a um cartucho, as eternas fitas. Claro que seria uma versão mais moderna e não aquela de assoprar antes de jogar. 
     Com isso em mente comecei a pensar como uma tecnologia antiga pode ser repaginada e usada novamente. Me lembra um pouco a questão da moda. Tudo isso, é verdade, ainda é um boato. Só teremos certeza em grandes eventos como a E3 ou, no mais tardar, no lançamento. Tendo em mente o Nintendo 64, que perdeu muito espaço pelo uso de fitas, a ideia parece perigosa, mas os argumentos de velocidade de leitura fazem o contraponto. Seja como for agora é esperar.
     Muita gente não sabe, mas por um tempo a tecnologia 3D foi moda. Isso há vários anos, mas caiu em desuso pelo, entre outros motivos, inconveniente de usar os óculos. Eis que muitos anos depois a tecnologia volta repaginada e, por enquanto, tem se mantido. Agora, só o tempo dirá o que permanecerá e o que morrerá. Precisamos esperar os próximos capítulos. A não ser que alguém tenha um Delorean turbinado pelo Dr. Emmett Brown e já saiba o que ocorrerá, caso contrário devemos esperar para ver se o futuro é uma repaginada do passado.
     Saudações Gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário