quarta-feira, 11 de maio de 2016

Os videogames incentivando os esportes

     Uma das maiores críticas aos videogames é o aumento do sedentarismo, o que, em muitos casos, é uma realidade e deve ser combatida, não proibindo os games, mas incentivando a pratica de esportes, mas isso é assunto para outro texto.
     Às vezes, os games servem de intermediário para a pratica de esportes. Durante anos eu não liguei para futebol, mesmo em época de Copa, sendo até que o Brasil levou a de 94 neste período. Isso durou até o mundial de 98 na França, quando comecei a assistir aos jogos. Isso acabou gerando interesse pelo esporte levando a compra do meu jogo de Futebol favorito de todos os tempos, International Super Star Soccer 98. 
     Eu jogava direto o game e me divertia muito, tanto que eu decidi jogar de verdade. Creio que pela maior interação, o videogame é um melhor incentivador do que assistir aos jogos na TV e, por isso, só depois de jogar no mundo virtual decidi jogar no real. Sempre fui péssimo no esporte, mas pelo menos praticava alguma coisa.
     No auge do tênis brasileiro masculino com o Guga e o Fernando Meligeni, o Fininho, jogando muito, decidi me aventurar em um videogame de tênis, o Mario Tennis. Cada vez mais fui curtindo o esporte, até que comecei a fazer aulas. Neste eu era melhorzinho. 
     Apesar de não ter o mesmo impacto dos demais, outros jogos de videogames foram usados para aprimorar, não minha técnica, mas meu conhecimento de esportes, como os jogos da NBA, que me ensinaram muitas regras do basquete, o que aumentou minha vontade de assistir aos jogos na ESPN, sendo que aí, com comentários do Zé Boquinha e do Eduardo Agra, pude aprender ainda mais.
     Por motivos pessoais e, no caso do futebol, também ideológicos, acabei não seguindo com a pratica dos esportes mencionados, apesar de que, continuo, sempre que possível a assisti-los na ESPN. Do mesmo jeito que os games me incentivaram a pratica dos esportes, imagino que isso tenha ocorrido com outros, então apesar das pertinentes críticas ao aumento do sedentarismo causados pelos videogames, existe este outro lado que deveria ser melhor trabalhado e divulgado.
     Saudações gamers     
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário