quarta-feira, 25 de maio de 2016

Para que reconhecimento?

     Vi que o Brasil ganhou medalhas em Astronomia em uma competição. Você sabia disto? Eu soube agora pouco. É impressionante como as notícias boas não são divulgadas. Tirando em propaganda de cursinho, você sabe quando alguém ganha uma medalha em matemática? Sabe quando algum compatriota desenvolve algo importante ou faz uma pesquisa revolucionária? Não. Nunca sabemos destas coisas. Mas para que reconhecer o esforço de pessoas que estudam? Agora, se você perguntar quem ganhou o reality show do momento a maioria saberá, tendo sido divulgada em todos os sites de notícias. Há algo de podre no reino.
     Apesar de muitos defeitos que devemos ir resolvendo, o Brasil tem várias qualidades e talentos, mas estas não recebem a atenção que merecem. Estudiosos, atletas de esportes diferentes, ou seja, qualquer um que não seja futebol, artistas da música clássica, escritores de verdade, etc. Nenhum deles recebe o reconhecimento que merece. Isso é um crime. 
     Uma atitude destas não só desestimula a pessoa que realizou a façanha, como também destrói todo a geração que surgiria desta. Como o Brasil vai crescer desta forma? Não vai. Temos que respeitar e valorizar nosso heróis, aqueles que mesmo contra tudo e todos conseguem realizar suas façanhas. Ou você achava que só os videogames, livros e filmes tinham heróis? Isso não quer dizer que devamos esquecer o defeito, em uma era de extremos vale a pena reforçar isso, mas sim valorizar o que é certo e corrigir o errado. Temos que continuar na nossa batalha contra corrupção, aquela que começou a 516 anos, melhorar a saúde e educação e mais um monte de coisas. Devemos cobrar não só dos representantes, mas, principalmente, de nós mesmos. Isso não significa que devemos deixar de valorizar as nossas conquistas. 
     Nós da Gamerclub NGC queremos que os nossos heróis sejam valorizados, por isso pedimos que, quando alguém realizar um grande feito nacional, nos envie para divulgarmos, mesmo que não seja diretamente relacionada com videogames. Somos uma empresa de games, é verdade, mas também somos do Brasil e queremos que o país cresça, gerando vantagens não só para os gamers, mas para a sociedade como um todo, do mesmo jeito que os próprios videogames o fazem. Além disto acreditamos no poder do esforço e da meritocracia, pilares em que a empresa é baseada. Quem sabe não incentivamos novos talentos na área dos jogos eletrônicos, como nas demais? Mesmo que não conseguirmos faremos nossa parte para ter um país melhor. E você, está fazendo a sua?
     Saudações gamers
     
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário