terça-feira, 24 de maio de 2016

Relação custo/benefício nos games

     Na minha primeira aula de Marketing na faculdade, entre outros conceitos básicos da matéria, aprendi a relação custo benefício, que mede a relação entre o preço pago com os benefícios adquiridos, algo muito simples e comum à toda a população.
     No mundo dos games essa relação é muito importante, principalmente devido aos preços abusivos cobrados pelos jogos e pelos consoles, consequência de uma carga tributária irracional e injusta, já que considera os games como jogo de azar. Portanto, devido a um custo auto, os benefícios devem ser bons para que a compra seja feita.
     Mas medir um benefício é muito particular. Alguns se baseiam no tempo da campanha, outros na diversão gerada, outros ainda pelo modo multiplayer. Independentemente da forma que você avalia um jogo, assunto de uma de nossas pesquisas na respectiva sessão, o importante é que tudo isso seja superior ao preço pago.
     Ao expor os pontos fortes e fracos, deixando a cabo do gamer tomar a escolha, as análises do Zangado se tornam muito valiosas nesta decisão, junto com as gameplays feitas por este e outros youtubers  e assistidas pelo gamer indeciso. Isso não significa que a decisão será fácil e à prova de erros, mas com mais informações este processo é simplificado. 
     Outro fator importante é o autoconhecimento. Saber o que você gosta ou não é fundamental de modo a minimizar a chance de arrependimento.
     Assim, apesar de ser um conceito simples, a relação custo/benefício é de extrema importância para os gamers. Um dia conseguiremos um preço justo para os videogames vendidos no Brasil, mas a relação entre o que ganhamos com o que pagamos continuará sendo fundamental, apesar do custo do erro ser bem menor. 
     Saudações Gamers e boas escolhas   
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário