quinta-feira, 5 de maio de 2016

Star Wars day

     O Star Wars day é um dia dedicado à Saga Star Wars. É comemorado no dia 4 de maio, pelo seguinte motivo: é um trocadilho entre a frase "May the force be with you", que a força esteja com você em português, e May the fourth, referindo ao 4 de maio.
     Sendo bem sincero esqueci que era ontem até ver os filmes passando em sequência em uma maratona. Apesar do deslize sou fã da saga e a acompanho desde pequeno. A primeira trilogia, composta dos episódios IV, V, VI é a minha favorita, apesar de que, diferentemente de muita gente, eu não odeio a segunda e nem o recente episódio VII, este que pelo jeito caiu nas graças do público. Gosto de todos os filmes lançados até agora. Vamos ver se a escrita continua nos próximos.
     Muitos jogos foram feitos sobre a saga, mas acredito que mereçam outros textos, afim de dar mais enfoque. Vale ressaltar que, graças a eles, nos foi permitido voar em algumas das naves espaciais mais famosas do cinema e da cultura geek como um todo, lutar contra o Império, viajar na velocidade da luz e, o mais importante, usar a força e lutar com o sabre de luz. Tudo isso sem danos a nenhuma pessoa ou galáxia, seja próxima ou muito, muito distante. Obrigado videogames.
     Falando das naves acabei lembrando da Enterprise, a lendária nave de Star Trek ou Jornadas nas Estrelas, a que muitos consideram rival de Star Wars. Já cheguei a ouvir que não se pode gostar das duas e que devemos escolher uma só para ser fã. Eu, sinceramente sou completamente contra essa ideia. Apesar de não ser um trekkie, como são conhecidos os fãs da série, assisti à primeira temporada e aos primeiros filmes, sem contar os mais recentes e digo que achei incrível. São duas sagas diferentes, de grande qualidade e que merecem respeito. Elas não são motivos de brigas. Uma coisa é ser fã, outra, fanboy, mas essa diferença já foi discutida em outro texto.
     Voltando a Star Wars, o foco deste texto, a saga ultrapassou, desde o início em 1977, os limites da tela de cinema, dando origem a jogos, brinquedos, colecionáveis, livros, etc revolucionando assim não só o cinema, mas a cultura POP como um todo. Nada mais justo que um dia de comemoração, não acham?
     Saudações gamers e que a força esteja com você    
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário