quinta-feira, 16 de junho de 2016

A E3 e o longo prazo

     A E3 é o maior evento de games, onde as empresas divulgam seus lançamentos e futuros projetos. As conferências de 2016 estão sendo analisadas pelo Zangando em vários vídeos, estes que estamos divulgando. Devido a este grande evento e esta grande cobertura, excepcionalmente nesta semana, só estamos indicando estes vídeos, quando o normal seria variar entre Youtubers e material. 
     O problema da E3 é que ela tem perdido credibilidade com o público. Não que o evento está ruim, pelo menos pelos vídeos que vemos, quem sabe possamos fazer uma cobertura in loco, mas, devido as constantes frustrações geradas pelas últimas edições, sua reputação acabou maculada. Explico. É comum os vídeos dos lançamentos lançados pelas empresas serem muito superiores ao que é entregue para o consumidor. Gráficos super poderosos, jogabilidade perfeita, sem bugs, tudo perfeito, porém quando jogamos é tudo inferior. Assim a credibilidade dos vídeos é sempre questionada hoje em dia, enfraquecendo o evento e as futuras edições.
     Outra prática é a de promessas de jogos não cumpridas. Jogos que são mostrados e que chamam a atenção, mas que depois são cancelados. Todas estas atitudes prejudicam a reputação das empresas e do evento causando dano ao longo prazo destas, ao estragar o relacionamento com o cliente, iludindo-o.
     Porém, aparentemente as empresas estão se tocando e começando a melhorar. Gostaríamos de dar  os parabéns a Ubisoft, que, neste ano de 2016, mostrou vídeos e gameplays mais próximas do real, com bugs e gráficos possíveis, depois de anos sendo criticada por maquiar os vídeos do evento. Quando uma pessoa ou empresa acerta devemos elogiar do mesmo jeito que cobramos quando pisam na bola.
     Agora é esperar. Se as empresas seguirem este exemplo de melhora feita pela Ubisoft e não fazerem propaganda enganosa, continuaremos tendo a E3 e ela continuará com sua importância, mas se os erros persistirem o evento poderá acabar ou perder a relevância, se tornando apenas uma vitrine de mentiras. É esperar para ver o que ocorrerá no longo prazo. Estaremos de olho.
     Saudações gamers 
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário