quarta-feira, 8 de junho de 2016

Gênero plataforma

     O gênero plataforma é um dos mais clássicos dos videogames dando origem a vários dos personagens e franquias mais queridos da cultura gamer. O gênero consiste em seguir o caminho pulando entre plataformas de modo a chegar a seu objetivo. Os exemplos clássicos deste gênero são: Super Mario Bros, Sonic: The hedgehog, Crash Bandicoot, Banjo Kazooie, Donkey Kong, etc.
     No início da história dos videogames, onde os jogos eram 2D, a fase andava, conforme o personagem se movia, da esquerdas para a direita até se chegar ao fim. Com o surgimento da tecnologia 3D o personagem ganhou mais liberdade, porém o princípio de ir pulando obstáculos e inimigos continuou, mas podendo incluir novas habilidades e possibilidades.
     Neste gênero é comum encontrar itens que adicionam poderes aos personagens como os cogumelos e estrelas de Mario ou as Máscaras de Crash. Outro ponto muito usado, apesar de não ser regra, é a chamada "regra de três", onde os chefões morrem com três golpes, ou mudam seus ataques depois deste número. 
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário