sábado, 25 de junho de 2016

O jogo dos ninjas e dos robôs

     Na infância, pelo menos na minha, não se prestava tanta atenção aos nomes dos jogos e sim à imagem da fita e a Gameplay em si, que não tinha este nome na época. Assim, alguns jogos eram chamados por apelidos: o jogo do Homem Aranha, o jogo de luta do monstro verde que dá choque e tinha o jogo de luta dos ninjas. Este foi um dos jogos que eu guardei o nome ainda quando criança, Mortal Kombat.
     Como ficou claro eu gostava de jogar com os ninjas, Scorpion e Sub Zero, mas na época, ninjas amarelo e azul. Muitos lembram do jogo pelo Fatality, mas como eu nunca conseguia realizar os movimentos, esse nome não pegou. 
     Com o tempo foram lançando outros jogos da saga e com eles novos personagens. Agora além de novos ninjas e de outras cores, como verde, vermelho e roxo, tinham robôs, assim eu fazia um revezamento entre cada grupo na escolha de personagens. O Sector, dentre os androides, era meu preferido, simplesmente por gostar mais dos ataques, mas achava o Cyrax legal. 
     Eu joguei os três primeiros jogos de Mortal Kombat no Super Nintendo e só voltei a jogar um jogo da série no Mortal Kombat 9, que, por sinal, é o meu favorito, sendo que, uma das coisas que mais me surpreendeu e gostei foi a lista de golpes de cada lutador. Antigamente para saber realizar estes movimentos, sem falar dos Fatalities, haviam dois meios: descobrir sozinho, lembrando dos comandos para uma próxima vez ou comprando a revista que explicava como realizar os ataques. Salvo raríssimas exceções, só conseguia pelo segundo método. Eu até conseguia dar alguns golpes quando apertava todos os botões descontroladamente, porém não sabia como reproduzi-los. 
     Muitas coisas mudaram durante este tempo. Minha habilidade gamer melhorou, apesar de não ser grande coisa em jogos de luta, consegui dar mais golpes e fatalities e, deixei de reconhecer o jogo pelos ninjas e robôs e comecei a chamá-lo pelo nome. Mortal Kombat.
     Saudações gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário