terça-feira, 12 de julho de 2016

Gosto de quero mais

     Você, caro leitor, já sentiu aquele gostinho de quero mais? Seja comendo uma comida saborosa, vendo uma série e ficar enlouquecido para saber o que vai acontecer, ler mais um capítulo do livro com o mesmo objetivo ou, quem sabe, ao jogar um jogo muito empolgante? Então nos entendemos.
     Às vezes estamos tão entretidos ou curiosos sobre os próximos fatos que nos perdemos curtindo aquele momento. Pensamos até em parar no próximo capítulo ou quando encontrarmos o savepoint seguinte, mas a tentação é grande e continuamos seguindo em frente. Isso é ruim? Depende. Se você entra nesta estado, mas consegue cumprir seus afazeres e compromissos e não sacrifica partes relevantes da sua vida, pode continuar o que está fazendo. O perigo é só para aqueles que deixam de viver para seguir esta paixão. Isto vale para TODAS as paixões, incluindo esporte, religião, música, etc. Mas vamos voltar àquele gosto bom que faz com que continuemos a seguir em frente mesmo quando estamos cansados.
     Esta paixão, este prazer, faz com que continuemos e superemos nossos limites. Nos livros é comum uma pessoa ter uma média diária de leitura, mas quando chegamos naquele momento crítico superamos a meta e, ao fazer isso com certa frequência aumentamos a nossa média. É assim que, de ler uma tirinha pequena da turma da Mônica, passamos a ler o gibi inteiro e vamos crescendo até chegar a ler grandes livros, os famosos tijolos, de forma natural. Isto vale para as demais paixões.
     No caso dos games sentimos esta vontade de jogar só mais um pouquinho e quando vemos algumas horas se passaram. O melhor é que, com este momento de desligamento, quando perdemos a noção do tempo, relaxamos, algo muito útil e necessário nos tempos modernos e estressantes em que vivemos, quando descansamos não do cansaço físico, e sim do mental.
     Mantendo sempre o controle este hábito é saudável. É o que nos move a superar nossas limitações de forma agradável e, além deste crescimento, nos divertimos no processo.
     Saudações Gamers 
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário