terça-feira, 26 de julho de 2016

História dos Games. Para que conhecer?

     Esta semana postaremos para divulgar os vídeos da saga Resident Evil especial de 20 anos feito pelo Zangado. Estávamos esperando até que todos os vídeos estivessem prontos para postá-los de uma vez durante uma semana.
     A saga Resident Evil é um marco na história dos videogames e, mesmo aqueles que não gostam dela, pelos mais variados motivos e sendo um direito de cada um, deve reconhecer a sua importância para os games, sem falar no impacto gerado. Mas algumas pessoas podem dizer: "mas para que saber de jogos antigo? Para que saber da história dos games?"
     Eu sempre gostei de história e, consequentemente, sempre defendi o estudo de nosso passado. Como era de se esperar, como gamer, também defendo o conhecimento de História dos Games. Para as pessoas que podem ter feito perguntas como as sugeridas, digo que, ao sabermos de onde viemos, os caminhos que já trilhamos, podemos não só aprender com os erros cometidos como com os acertos. Mas o que isso muda na sua vida? Talvez nada, mas talvez seja o ponto de partida para que você crie algo novo nessa área que somos fãs, ou quem sabe uma dica excelente para novos, pelo menos para você que nunca os jogou, games a serem jogados. Óbvio que eles terão limitações que os jogos atuais não tem, mas foi graças a eles que chegamos no nível atual. Foram jogos assim que criaram os gamers.
     Falando sobre os gamers, jogos que fizeram história, são responsáveis por incentivar a produção de jogos, inspirando programadores, artistas, empresários, e demais pessoas relacionadas a trabalharem duro e melhorar este setor. Toda esta paixão começou com jogos marcantes, pelo menos para a pessoa, Estes foram a inspiração do mesmo jeito que um livro, uma teoria filosófica ou uma obra de arte.
     Se você quiser só ficar jogando os lançamentos é um direito seu, mas acredite, você está perdendo grandes oportunidades, já que, a história dos videogames, mais do que um conhecimento, é uma fonte de diversão. Pessoas que curtem história e videogames, podem achar a última frase meio redundante, porém acho que não custa chamar a atenção. Quem sabe mais pessoas não comecem a se interessar por estas áreas do conhecimento?  Na minha opinião, vale a pena.
     Saudações gamers
     
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário