sábado, 2 de julho de 2016

O melhor console?

     Uma das grandes discussões dos gamers, principalmente de fanboys, é qual o melhor console. Segundo os fanáticos é o que eles gostam e ponto final, mas para os que se baseiam em argumento o assunto se torna mais interessante.
     A potência do hardware, a parte física da plataforma, e as suas consequências nos gráficos, sons e semelhantes é normalmente invocada nestas discussões. Porém existem alguns exemplos de consoles potentes que tiveram vendas menores que os seus concorrentes diretos. O PS2 foi o console mais vendido na sexta geração de consoles, mas não era o console mais potente da época. 
     Se levarmos em consideração só a parte gráfica, todos os consoles de gerações antigas seriam ruins em comparação com a atual, o que, para um fã de games, seria quase uma heresia. Como dizer que os clássicos Mario e Sonic não prestam!? Seria um ato iconoclástico, merecedora de repúdio pelos gamers.
     Outros consideram o número de consoles vendidos, mas isso, como dito anteriormente, não significa que o console é o mais potente. Um fator que explica isso é o número e a qualidade dos títulos para aquela plataforma, principalmente os jogos exclusivos, no entanto isso é bem relativo, já que depende do gosto do jogador.
     A questão dos títulos também está ligada às funcionalidades. Pessoas que preferem jogar multiplayer, por exemplo,  vão dar ênfase a jogos com esta função, o que, hoje em dia, significa uma boa conexão do console à internet e uma interface amigável, o que pode direcionar para uma plataforma específica.
     Outros fatores como a ergonomia do controle, a cor do console, a fidelidade à marca, o preço do console e dos jogos, etc interferem nesta escolha. 
     A conclusão é que não existe melhor console. Todas as plataformas tem suas vantagens e desvantagens. Questões pessoais, técnicas e históricas impossibilitam a escolha de um só. Podemos discutir cada quesito individualmente, mas, no geral, jamais chegaremos a uma conclusão. 
     Saudações gamers      
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário