quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pagando opiniões

     Ontem saiu a notícia de que a Warner pagou para alguns youtubers falarem bem do jogo Middle Earth: Shadow of Mordor. No acordo milionário, dependendo do número de seguidores, ou seja a abrangência alcançada, os produtores de vídeos deveriam falar bem, não citar defeitos como bugs e mostrar partes específicas. Vamos analisar por partes.
     Primeiro, que perda de tempo e de dinheiro da Warner. O jogo é bom e não precisava disto,  deste suposto impulso, e, segundo, porque queima tanto a empresa como os youtubers em termos de longo prazo. Em termos de marketing foi um tiro no pé, só mostrando insegurança na própria empresa e nos seus produtos criados. O pior é que esta prática é corriqueira, vide a dita mídia especializada em jogos e na cultura nerd como um todo aqui no Brasil.
     Vamos para os youtubers. Os que aceitam este tipo de acordo, um dia serão desmascarados e a credibilidade feita durante anos vai para o espaço. Ou você acreditaria nos comentários de alguém que vende suas opiniões? Um dos grandes diferenciais dos youtubers é, ou deveria ser, a imparcialidade, e episódios como esse mancham a categoria como um todo, infelizmente. Não devemos de maneira alguma generalizar. Não é porque alguns se vendem que agora toda a categoria o faz. Devemos estar atentos a isto para não prejudicar inocentes. Por sinal devemos apoiar ainda mais pessoas sérias deixando claro que praticas como a deste episódio não serão toleradas.
     Nós da Gamerclub NGC repudiamos esta prática e deixamos bem claro o seguinte: nosso compromisso é com a comunidade gamer do Brasil, assim vamos criticar o que precisa melhorar como elogiar o que for bem feito. Nossas opiniões não estão a venda e somos bem rígidos quanto a isto, sendo completamente proibido tal atitude aqui na empresa com punições severas a qualquer um que tentarem desrespeitar tal norma. Todos os nossos parceiros, presentes e futuros, sabem, ou saberão disto. Somos rígidos, pois acreditamos na causa gamer e vamos continuar a defende-la.
     Para encerrar vamos dar umas dicas. Empresas, se vocês querem ter contato com youtubers deem jogos com a função específica de ser analisados, nada de comprar a opinião com os jogos, aceitem as críticas e busquem melhorar e, mais importante, criem jogos de qualidade. Quanto aos youtubers, mantenham-se no caminho. Não se vendam. Se você fizer seu trabalho com dedicação e qualidade o dinheiro chegará se você persistir, agora se você for do tipo que quer dinheiro fácil, seu lugar não é aqui.
     Saudações gamers
     
     
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário