quinta-feira, 7 de julho de 2016

Qual é o gênero?

     Existem vários gêneros de jogos: plataforma, RPG, Survivor Horror, etc e a lista continua crescendo, porém, cada vez mais os jogos utilizam elementos das outras categorias, ficando, às vezes difícil definir um gênero específico.
     Para dar um exemplo, o jogo Darksiders 2, seria um Hack and Slash ou RPG? Ao meu ver o primeiro, mas é inegável a forte presença do segundo gênero, sendo que já o vi sendo vendido como RPG, sem contar a possibilidade de considerar como ação e aventura.
     Um exemplo clássico desta mistura de gêneros ocorre nos novos títulos da saga Resident Evil. São survivor horrors ou jogos de ação? Será que daria para escolher apenas um gênero? Acho difícil.
     Uma boa saída é usar a questão de elementos de outros gêneros, como o Zangado faz em suas análises, porém poderá sempre ocorrer discordâncias, isso variando dos gostos pessoais e da interpretação em si. Algo semelhante ocorre com alguns filmes e livros.
     Apesar desta dificuldade de classificação, o bom é que os games vêm crescendo, e, com a expansão de gêneros, podendo agradar a uma maior número de pessoas, do mesmo jeito que apresentando novos formatos e elementos de outros jogos aos gamers atuais. O importante é ter tolerância com as análises feitas e tentar entender, mesmo se não concordar, com as opiniões dos outros.
     Saudações gamers  

___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário