sábado, 9 de julho de 2016

Quick Time Event

     Quick Time Event é uma funcionalidade usada em certos jogos, em que, em momentos específicos, são apresentados na tela botões que devem ser apertados em determinado tempo, sendo que, caso não seja feito, o jogador é punido, seja perdendo vida do personagem e obrigado a repetir a sequência, seja dando game over.
     Tal funcionalidade é muito usada em jogos de Hack and Slash tendo sido difundida pelo jogo God of War. Ela gera maior sensação de imersão ao relacionar o seu movimento com o do personagem de forma sincronizada o que, normalmente, produz cenas cinematográficas.
     Quick Time Event é diferente de jogos de memória, em que o jogador deveria decorar a sequência apresentada e repeti-la em seguida, algo presente em jogos mais antigos, como Pinocchio e Banjo Kazooie. A diferença consiste no fato de que no Quick Time Event, ao invés de memorizar a sequência, o jogador deve reagir a ela, quase instantaneamente, conforme ela for aparecendo na tela, sendo que, ao desaparecer, indica que o tempo acabou ou que o botão errado foi apertado. Portanto, o foco é na precisão e na sincronia.  
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário