quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Atenção, concentração e...interrupção!

     Apesar de ser um grande meio de diversão, o videogame exige atenção, do mesmo modo que um filme ou livro. Ficamos focados em manter nosso personagem vivo, não tomar um gol ou cesta e assim por diante. Quanto mais difícil o level mais atenção é demandada. E neste momento em que você está completamente compenetrado...Interrupção! Como isso irrita!
     Seja alguém querendo falar com você, seja o telefone, a interrupção é de matar, em alguns casos realmente o personagem morre. E não é só naquele momento que você é prejudicado e sim alguns minutos seguintes, pois como a sua concentração foi quebrada, é necessário voltar para aquele estado, o que demanda tempo. Quando a interrupção ainda é por bobagem é o fim.
     Alguns podem ler isso e pensar "nossa, que frescura". Não é bem assim. Se você gosta de ler, ver filme ou outro hobby em que você fica compenetrado, a sensação é a mesma, já se você não tem algo do tipo, procure, pois é essa atenção em algo fora da sua realidade, do seu dia a dia, que descansa a sua mente. 
     Existem algumas pessoas premiadas, aquelas que sempre interrompem na hora mais crítica do jogo, como um chefe, final de campeonato, partida online até o momento perfeita, etc. Sinceramente não sei que dicas posso dar para essa pessoa. Outra situação horrível é quando, durante uma parte tensa do jogo, toca o telefone. Ao atender pensando que era algo importante, descobre que é telemarketing. Que ódio. Nisso eu posso dar dica para as empresas que utilizam este meio de contato. Ao gerar uma situação como essa, provavelmente você perdeu um cliente, assim, saiba bem se vale a pena usar este meio, cada vez questionável. Uma dica para as pessoas que não gostam de receber este tipo de ligação: entrem no site do PROCON e façam o cadastro contra telemarketing em que você bloqueia o seu telefone contra esse tipo de chamada. Caso a empresa não cumpra isso, salvo exceções como projetos sociais, você pode fazer uma reclamação e ela poderá ser multada.  
     Voltando às interrupções. Uma ideia é fazer um acordo com as pessoas que vivem com você. Algo do tipo " durante este período não me interrompa a não ser que seja urgente" o mesmo que faríamos quando estamos no fim de um livro, ou algo como "se a porta estiver fechada, não perturbe". O bom senso é fundamental em ambos os lados. Para um digo, vamos respeitar os hábitos e o espaço alheios do outro, não fique o dia inteiro no videogame, dê atenção para as pessoas reais que você convive. Vamos evitar conflitos, respeitando os demais por meios de acordos e semelhantes.
     Saudações gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário