terça-feira, 16 de agosto de 2016

Brasil, o país do futebol e...

     Durante uma transmissão da Espn dos Jogos Olímpicos, um narrador, se não me engano foi o Willian Tavares, disse que o Brasil é o país do futebol, mas que pode ser também o país de outros esportes como ginastica artística, boxe e outros. Adorei essa frase. Temos a tendência de pensar que podemos ser bons em apenas uma coisa, mas a verdade que que, enquanto nação podemos ser referência em várias áreas, seja esporte, cultura, arte e, porque não, videogame.
     Acredito no grande potencial do Brasil nos videogames, e em outras áreas também. Claro que existem ainda obstáculos como preconceito, sobretaxação, infraestrutura, etc. mas, se nos esforçarmos podemos mudar isso, não só em âmbito cultural, deixando de demonizar os games, relacionando-os com violência, mas também, no e-sport, como consequência da primeira. A cultura dos games é vasta e deveria ser melhor aproveitada, ou, pelo menos, respeitada.
     Voltando para os esportes, podemos crescer muito nas demais modalidades, além do nosso amado futebol, este que também precisa melhorar. Popularizar os demais esportes, facilitar o contato entre ele e a população, maior divulgação na mídia, o que precisaria de coragem dos canais, já que eles dão menos audiência no curto prazo, pelo menos, que o futebol, enfim, uma mudança de mentalidade geral. Isso não surgirá do nada e sim será fruto de muito esforço. Precisamos trabalhar duro e acreditar no potencial de nosso país e nos nossos sonhos, como disse o grande Diego Hypólito em seu discurso após ganhar a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio.
     Do mesmo jeito que nos esportes, podemos focar nas artes. Desenvolver a nossa música, nosso cinema, nosso teatro, nossa literatura e assim por diante. Isso tudo não significa que deixaremos de ser o país do futebol. Continuaremos amando esse esporte que conquistou o mundo, mas, por que não aumentar nossas paixões? Ao invés do "ou" podemos sim usar o "e", como disse Whitaker Penteado em seu livro Cartas a um jovem indeciso. Vamos romper nossos limites, investindo em outros talentos das mais diversas áreas. 
     Sim, nós podemos!
     Saudações Gamers

______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
Seleção de Livros! Clique e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário