terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dinossauros, eles voltaram

     Os dinossauros sempre foram motivo de fascínio de muita gente. Faço parte deste grupo. Desde criança adorava esses incríveis répteis gigantes, assistia todos os desenhos em que eles apareciam, comprava as revistas da coleção Dinossauros, montava esqueletos de madeira, etc. A minha geração foi premiada com a estréia do filme Jurassic Park. Pela primeira vez os dinossauros pareciam reais, já que, antigamente, com os efeitos visuais mais limitados, muito se perdia desta experiência. Já o filme de Spielberg, baseado na obra Michael Crichton, mudou tudo. Humanos e Dinossauros estavam lado a lado, finalmente.
     A paixão de muitas pessoas por estes seres pré-históricos, não podia deixar de fazer parte da cultura gamer. Apesar de ser chamado de "cavalinho" por alguns desavisados, Yoshi, o fiel companheiro de Mário em Super Mario World, levou a amizade entre humanos e dinossauro a outro nível, só visto antes em desenhos animados como Os Flintstones e seu mascote Dino e Bronty de Dinoboy. Um grande aliado, devorador de adversários e que praticamente nos dava uma vida extra. 
     Outro clássico dos games é Cadillacs and Dinosaurs, jogo arcade que eu adorava e que fazia parte da minha lista de favoritos para se jogar em festas como dito em outro texto, apesar de que, neste jogo, eramos mais atacados pelos dinossauros  do que apoiados. Algo semelhante à fase jurássica no jogo Teenage Mutant Ninja Turtles 4: turtles in time, esse que eu jogaava no Super Nintendo. Fala sério: videogame, tartarugas ninja e dinossauros. Tudo de bom.
     Já que começamos falando de Jurassic Park, o grande clássico também virou jogos. No Super Nintendo lembro de dois. Jurassic Park, baseado no primeiro filme, focado mais na exploração e sobrevivência, e Jurassic Park 2: The Caos Continues, este mais focado na ação e com uma versão para Game Boy. No Playstatio 1, lembro do jogo Warpath: Jurassic Park, jogo de luta de dinossauros nos cenários do filme. Demais.
     Falando da quinta geração de consoles precisamos falar de Dino Crisis, que virou uma trilogia, jogo de Survivor Horror, tendo, ao invés de zumbis e infectados como Resident Evil, Dinossauros, com o T-Rex como novo Nêmesis. Além deste temos também Turok, que depois virou uma saga, e que na época era considerado um jogo com fases longas, pelo menos era isso que comentávamos no recreio da escola.   
     Outro jogos surgiram nas demais gerações e nas mais diversas plataformas. Alguns exemplos são: o LEGO Jurassic Park e Jurassic Park: the video game, as aparições especiais em alguns jogos da saga Tomb Raider, jogos baseados no universo Mario, como o Mario Kart e Mario Tennis, etc.
     Mais de 65 milhões de anos se passaram desde sua extinção, mas os dinossauro, mais do que nunca estão vivos na nossa cultura, seja em filmes, livros, desenhos e claro, nos games.
     Saudações Gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
Ficou curioso sobre alguma de nossas citações. Vocês podem encontrá-los. É só clicar em um dos links a seguir: LivroseBooksFilmes ou no banner da Livraria Cultura

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário