segunda-feira, 1 de agosto de 2016

E os Jogos Olímpicos chegaram

     Essa semana terá início os Jogos Olímpicos Rio 2016. Apesar de muita gente ser contra o evento no país, me incluo nessa, ele começará dia 5, sexta feira agora. Para quem é contra não adianta mais fazer protestos. Agora já era, o evento irá acontecer, gostemos ou não. A questão é que os atletas não tem nada a ver com isso, portanto vamos incentivá-los. Eles lutaram muito para chegar até aqui, então, o mínimo que podemos fazer é apoia-los, independentemente de visão sobre o evento, opinião política, etc.
     Ser atleta no país é difícil, principalmente se você não joga futebol. Além do esforço físico e preparação mental, eles precisam superar as dificuldades como falta de infraestrutura, de patrocínio, de destaque na mídia, batalhar por reconhecimento, etc. Já nos atletas paralímpicos, tudo é muitas vezes pior, pois além de tudo sofrem com o preconceito, falta de apoio politico-social entre outros. 
     Nos games temos os jogos de esporte solo como PES ou FIFA, de futebol, NBA2K de Basquete, Top Spin de tênis, etc. Os esportes também aparecem nos jogos que utilizam controles de movimento como o WII Sports, Kinect Sports e Sport Champions, respectivamente da Nintendo, Microsoft e Sony, onde é possível jogar, dependendo do jogo, vôlei de praia, arco e flecha, tênis de mesa, atletismo, boxe, futebol, golfe entre outros.
     Além destes jogos temos alguns especiais do evento como o London 2012, baseado na última Olimpíada, esta realizada na capital inglesa, onde podíamos jogar arco e flecha, várias provas de atletismo, natação, tiro, remo, etc. Outra opção é o Mario and Sonic at the Olympic Games, onde podemos usar dois dos maiores símbolos dos videogames, juntamente com seus respectivos companheiros em um único game. Nele podemos realizar provas de atletismo, esgrima, natação, tênis de mesa, ginástica entre outros. O jogo terá uma nova versão agora focada nos jogos do Rio 16, com as seguintes modalidades: Futebol, Rugby, vôlei de praia, atletismo, boxe, ginástica, hipismo, etc. 
     Apesar de toda a controvérsia com os Jogos Olímpicos no Rio, devemos lembrar do esforço dos atletas para chegarem até este ponto e apoia-los. Talvez eles mesmos não concordem com o evento, mas não deixa de ser uma Olimpíada. Não importa se ganharem ou não medalhas, mas sim que façam o melhor, que tenham garra e determinação, que lutem até o fim. Quanto a nós, que não estamos competindo nos jogos, cabe apoiar estas pessoas que tanto lutaram para chegar aonde chegaram, mesmo sem apoio de seu próprio país. A todos os atletas, sejam eles olímpicos ou paralímpicos, boa sorte e deem o seu melhor, já para os demais força na torcida. Esta não é para determinado partido político ou para o evento. Alguns podem dizer que é para o país, mas mesmo este conceito está enfraquecido. Vamos torcer pelos atletas, aqueles que se esforçaram muito, que, como você, paga muito imposto, sofre preconceito e tem que ralar para sobreviver. Aquele que treina todos os dias, faça chuva ou faça sol, que não é reconhecido pelo seu esforço, que se supera todos os dias. Eles merecem isso, ou melhor, eles conquistaram este direito.
     Saudações gamers e boa sorte a todos os atletas brasileiros 
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário