terça-feira, 9 de agosto de 2016

Novas fronteiras

     Uma das grandes vantagens de assistir aos Jogos Olímpicos é conhecer novos esporte, suas regras, como o jogo funciona e semelhantes. Assistindo em um canal especializado, pessoas que sabem muito do assunto explicam o ABC da modalidade o que, além de deixar tudo compreensível, estimula as pessoas a praticarem, e quem sabe se apaixonarem, por um novo hobby e começarem uma nova prática esportiva. Isso gera um crescimento de praticantes, investidores e, principalmente, amantes destas modalidades esportivas, ajudando muitas pessoas a terem um futuro melhor, uma saúde melhor, mais diversão para todos, etc.
     Do mesmo jeito que rompemos nossas fronteiras de conhecimento esportivo, assistindo aos jogos, também o fazemos, no caso dos videogames, assistindo a vídeos e lendo textos sobre games e, principalmente jogando novos títulos e novos gêneros. Claro que, o principal é a diversão, portanto, não adianta jogar um game que não faz seu estilo. Eu, por exemplo, não gosto de jogos Stealth, portanto, mesmo que lance um novo título como Metal Gear Solid, dificilmente eu irei jogá-lo, já que não me divirto muito com este gênero.
     Por outro lado, jogos e gêneros que não conhecemos podem e devem ser experimentados. Nunca tinha jogado antes um Hack and Slash contínuo até jogar God of War. Resultado: virei fã da franquia e do gênero. Outra atitude possível é, por exemplo ter jogado um gênero ou jogo a alguns anos e não ter gostado. Agora, depois de um tempo, um jogo da mesma franquia pode lhe interessar, assim, se possível jogue-o. O pior que pode acontecer é ficar claro que você não gosta dos jogos desta saga ou deste gênero, claro que o recomendado neste caso seria jogar outros jogos neste estilo de jogo para ter certeza que é o gênero e não um jogo ou saga específico.
     Como sempre aprendemos algo e estamos sempre evoluindo, pelo menos deveríamos, opiniões podem mudar com o tempo, por isso, não crie barreiras mentais intransponíveis nestas fronteiras. Jogos de zumbi, por exemplo, nunca me animaram, mas depois de conhecer um pouco mais sobre a saga Resident Evil, fiquei tentado a jogar um título. Essas coisas acontecem. 
     Como jogos de videogames são caros, principalmente em nosso país, existe um risco maior de arrependimento. Aprendemos na aula de marketing que, quanto maior o preço, maior o nosso senso crítico, já que temos muito a perder, isso de forma bem resumida. Uma solução barata e legal é assistir vídeos de youtubers. Além de ver o jogo e tirar suas próprias conclusões iniciais, você se diverte e aprende um pouco e sem gastar muito. Tenho esperança, e me empenho para que um dia isso aconteça, de que os jogos serão mais baratos no futuro próximo, diminuindo este risco de errar e de se arrepender dos gamers ao tentar conhecer novas fronteiras. Enquanto isso não ocorre vamos utilizar as ferramentas ao nosso dispor de forma mais acentuada. 
     Seja no esporte, na literatura, no cinema ou nos games, sempre devemos buscar novos conhecimentos, novas fronteiras, sempre respeitando a lei, a nossa personalidade e a nossa saúde, tomando os cuidados básicos, aqueles que evitam danos a nós e as pessoas ao nosso redor.
     Saudações Gamers
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário