quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Rafaela Silva: o triunfo da força de vontade

     A primeira medalha de ouro que o Brasil ganhou foi graças a uma guerreira. Dentro e fora do tatame, Rafaela Silva lutou muito para chegar aonde chegou. Mais perigosas que suas rivais no judô foram os preconceitos sofridos por ela pela cor da pele, por ser mulher e pelo local de nascimento. Mas isso não deteve a nossa campeã. Resistiu às dores causadas pela ignorância da sociedade. Lutou com força e determinação e hoje, mais do que um exemplo Olímpico, é um exemplo da superação do ser humano.
     Gostaria de frisar dois pontos nesta história, que muitos acham ou achavam somente possível em contos de fadas. Primeiro, a importância do investimento no esporte. Foi por esse meio que a nossa heroína da vida real pode mudar de vida. Da mesma forma que ela, muitas pessoas podem ter uma vida melhor graças a investimentos em esportes, cultura, como os trabalhos realizados pelos maestros  brasileiros João Carlos Martins e Isaac Karabtchevsky, e semelhantes.
     Segundo, e ainda mais importante, é o poder da força de vontade. A maioria acharia que Rafaela Silva não teria futuro, já que tinha tudo contra, mas ela não. Com o puro esforço, sem esperar nada vir de presente, nossa guerreira se tornou campeã. Deu um golpe no preconceito e, com as próprias mãos, escreveu seu próprio destino. Mostrou ao mundo suas habilidades e mostrou para os brasileiros que, mesmo com grandes obstáculos é possível sim vencer se nos esforçarmos, se lutarmos com toda a nossa força, levantando sempre que cairmos, como ela fez depois de Londres 2012, superando uma depressão. 
     Rafaela Silva se tornou campeã. Mais que isso, se tornou um exemplo a ser seguido por todos os brasileiros. Ela mostrou que é possível vencer as adversidades. Com esta mentalidade, literalmente uma mentalidade campeã, venceremos os obstáculos. Acabaremos com o preconceito, seja racial, de opção sexual, de origem, religioso, cultural, contra os videogames, músicas e demais expressões culturais, sexual, etc. É com ela que faremos um país ainda medíocre se tornar grande. É o que motivará atletas a serem melhores, a pessoas a investirem na cultura e nos esportes, a mais pessoas estudarem e se formarem. Enfim, é o que Rafaela Silva fez para ser campeã, em todos os quesitos.
     Saudações Gamers e obrigado Rafaela  
___________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário