terça-feira, 27 de setembro de 2016

A mídia sensacionalista na BGS?

     Sabe aquelas emissoras que sempre fazem reportagens sensacionalistas sobre os games? Aquelas que sempre colocam os jogos eletrônicos como destruidores da sociedade, incentivadores da violência, algo do mal? Então, ironicamente todas elas estavam presentes na maior feira de games da América Latina, algumas até tendo seus espaços dentro do evento. Curioso não?
     Quando lhes convém, os videogames são causadores das maiores tragédias, mas quando o interesse muda a opinião muda também, tudo visando o lucro, a audiência. ISSO É UMA VERGONHA. Mais do que que ganhar dinheiro, a mídia tem a função de informar a sociedade, de ser imparcial. Entendo as responsabilidades financeiras das emissoras, mas e a ética? 
     Não podemos sair falando o que pensamos sem termos base para isso. Precisamos de argumentos, de premissas, de análise e não uma mudança constante de opinião baseada em interesses. Achei um absurdo esta atitude das emissoras de televisão e demais meios de comunicação. Dizem que a imprensa é o quarto poder, mas este, pelo jeito, não sabe ser usado, pelo menos se tratando de videogames e das grandes emissoras.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário