domingo, 18 de setembro de 2016

As novas gerações

     No mundo dos videogames é comum o uso da definição de geração de consoles, mas não é sobre isso que falarei. Algo que me chamou a atenção na BGS deste ano de 2016 foi a variação etária dentre os visitantes. Pessoas que jogam videogames desde o Pong até os consoles atuais, gamers de todas as idades com as mais diversas experiências.
     No meio de todas estas pessoas muitas crianças se destacavam. Apesar de não serem maioria, alguns jovens gamers estavam presentes. Acompanhado por um responsável, e, muitas vezes, por uma turma de amigos, essa nova geração andou pelo evento, curtindo os novos títulos, a cultura gamer, convivência com pessoas diferentes com o mesmo hobby, etc.
     Crianças chegando da escola, com seus uniformes escolares, outras com fantasias ou camisetas de games com um brilho nos olhos, algumas correndo, outras impressionadas com a grandiosidade do pavilhão de exposições, mas todas loucas para fazerem uma coisa: jogar videogame.  
     Se antes pensavam que videogame era coisa de criança, uma rápida olhada na feira já seria um excelente contra argumento, porém, como tudo no mundo, as novas gerações chegam e são elas que manterão vivo este amor pelos jogos eletrônicos, então ver as crianças no evento foi bem gratificante. Em um mundo em que vemos o surgimento de novos numismatas, bibliófilos, esportistas, profissionais e qualquer outra atividade humana, nada mais justo que termos também novos gamers. 
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário