quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Descansar é preciso

     Nos tempos atuais é comum o surgimento de workaholics, os viciados em trabalho, ou, no mínimo de muito stress com a ocupação, seja pela situação difícil da economia, pelo aumento da intensidade demandada pelo fato de estarmos sempre conectados, grande cobrança, etc. Por mais que seja importante trabalhar com afinco, dedicação e semelhantes, também é necessário descansar um pouco. Como sempre dizemos sem radicalismo, trabalho de mais faz mal, mas descanso exagerado também, porém um pouco é preciso para renovar as energias. Já dizia o livro e o filme O Iluminado de Stephen King, "Muito trabalho e pouca diversão, fazem do Jack um bobão".
     Em alguns jogos de tiro, a maioria dos atuais por sinal, é comum recuperarmos nossa vida ao ficar um tempo parado, um período longe da ação frenética, um descanso. Eis mais um grande conselho dado pelos games. Para se ter uma ideia da importância do repouso, na antiguidade, uma das mais terríveis formas de morrer era quando seu adversário lhe impedia de dormir, castigo este destinado apenas para os piores crimes, a pior das torturas.
     Descansar não é só dormir, apesar de ser importante, mas relaxar de uma forma geral, desligar-se da rotina e das preocupações cotidianas. Isto pode ser feito de várias maneiras, inclusive mais de uma opção pode, e até deve, ser usada. Ler um livro, assistir a um filme, jogar videogame, praticar um exercício, sair com os amigos para conversar, ter alguma coleção, ir ao teatro, ouvir música, enfim, opções é que não faltam. 
     É muito importante nos esforçarmos em melhorar nossas habilidades, nos dedicar aos estudos e ao trabalho, mas somos humanos e não máquinas, portanto, precisamos de um descanso. Achar o equilíbrio entre trabalho e repouso é fundamental para o nosso bem estar. Não devemos ser nem Workaholics nem vagabundos acomodados, portanto juízo.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário