quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dublagem do Zangado?

     Uma notícia que os gamers do Brasil estão comentando é sobre o fato do Zangado aparentemente fazer parte do elenco de dubladores de Gears of Wars 4. Para quem não conhece, o Zangado é um de nossos melhores youtubers, que produz as melhores análises de jogos que eu conheço e que, além deste tipo de vídeo faz um trabalho incrível. Antes de começar a falar sobre o caso, vale ressaltar que sou fã do Zangado e de seu trabalho.
     Sinceramente não gostei da notícia. Acho que as coisas não deveriam se misturar. Entendo a atitude da Microsoft, pois agora toda a legião de fãs do Zangado irá jogar o game exclusivo de Xbox One, assim como todos os haters, dessa forma fortalecendo ainda mais o interesse por este jogo dessa franquia de sucesso. Não se sabe qual personagem ele irá dublar, pelo menos por nós, meros mortais. Imagino que não deva ser um dos principais devido a falta de experiência do youtuber na área.
     Algo que fiquei bem ansioso é a análise que o Zangado fará deste jogo. Se eu bem conheço, ele fará de tudo para ser imparcial, mas com este novo ingrediente com toda certeza será uma prova de fogo para ele. Acredito que a análise será bem feita, ou seja, séria e profissional, mas, em todo caso é algo a ser observado.
     Nós da NGC sempre nos esforçamos e defendemos a dublagem brasileira, tendo contato, ainda  que pequeno, é verdade, com os dubladores profissionais, estes que já trouxeram tanta alegria para os seus fãs. Gostaria muito de ouvir a opinião deles sobre este assunto. Em todo caso, acho um certo desperdício chamar alguém que não é do ramo, em detrimento de profissionais tão competentes, sendo a dublagem brasileira considerada uma das melhores do mundo. Fico ainda mais preocupado pelo fato da dublagem de games estar ainda em fase inicial, recebendo críticas de pessoas da área como Guilherme Briggs. Lembrando que o brasileiro normalmente tem preconceito com a versão dublada, se o episódio não der certo este tende a piorar, sem contar que vai sobrar também para o Zangado. A coisa é tensa.
     A dublagem do Gears of Wars 4 será um marco na dublagem brasileira com certeza. A dúvida é se será para o bem, favorecendo a área da dublagem e dos jogos, ou para o mal, aumentando ainda mais o preconceito que a área sofre. além disto o próprio Zangado se colocou em uma posição bem difícil. Agora cabe esperar, mas com certeza valerá a pena ver os próximos capítulos. Quem está feliz da vida é a Microsoft que está sendo muito divulgada e comentada. Em termo de Buzz Marketing, aquele que faz barulho por um tempo, que todos comentam, foi um sucesso, vamos ver se o mesmo ocorre no longo prazo. Seja como for, estaremos de olho.
     Saudações gamers
     
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário