domingo, 11 de setembro de 2016

Geração 8,5? Não, é só ganância mesmo.

     Recentemente tivemos o evento da Sony em que foi apresentado o novo PS4 Slim, este que eu estava esperando, e do novo PS4 Pro, o que alguns estão dizendo ser a geração 8,5, juntamente com o Project Scorpio da Microsoft e o Nintendo NX. Vamos por partes. Primeiro de tudo gostaria de tirar o NX da lista, pois este é uma resposta da Nintendo quanto ao fracasso do Wii U. Quando estamos jogando e tenteamos uma estratégia que não funciona não mudamos os planos para tentar superar o obstáculo? Foi o que a empresa fez. Se insistisse no Wii U, teria prejuízo, assim foi forçada a reagir. Sem contar que, desde sua origem, o finado console já era tema de discussões se era uma oitava geração ou uma sétima turbinada. As discussões podem até continuar, já o Wii U... 
     Quanto aos demais consoles, não os considero uma nova geração e sim uma nova estratégia, aos moldes da indústria de celular, como já foi dito muitas vezes por várias pessoas, das empresas visando um maior lucro. Trabalhar pensando no lucro é uma obrigação de qualquer empresa, pois, sem ele, a empresa falirá, agora existem situações, cada vez mais comuns neste capitalismo selvagem, infelizmente uma deturpação do capitalismo, em que o lucro, o dinheiro é visco como um deus, e seus seguidores fazem de tudo para obtê-lo. Não posso falar que é isso que as empresas de celulares visam, por não ser especialista na área, mas nos games, por ter um pouco mais de conhecimento posso. Ou é isso ou uma completa perda de foco. Em ambos os casos falhas que devem ser corrigidas, principalmente por empresas tão queridas para tantas pessoas.
      As empresas de games cada vez mais estão se aproveitando dos seus fãs, empurrando jogos ruins, inacabados ou com muitas falhas em alguns casos e, agora, com os consoles um pouco mais potentes. Para aqueles que endeusam os gráficos, no lugar de comprar um console, sugiro um PC poderoso, ainda mais agora que os jogos do XBOX não serão exclusivos do console, rodando também no Windows 10.   
     Já escrevi sobre o meu repúdio a essa nova estratégia da Sony e da Microsoft, mas, agora com mais informações, fui forçado a falar de novo. Acho um abuso com os clientes e que poderá se tornar uma tendência se não fizermos nada. Se não comprarmos estas versões turbinadas e, consequentemente, a estratégia se mostrar um fracasso, as empresas serão obrigadas a abandoná-la, assim como a Nintendo fez com o Wii U e como outras empresa já fizeram na história dos games. Sei que muita gente, visando um pseudo status, uma necessidade de ser reconhecido pelos demais, comprará essa nova versão, mas se trabalharmos juntos, os resultados serão maiores para todos, sem contar que poderemos dizer que fomos aqueles que resistiram contra o abuso das empresas com os seus clientes, e que impediu uma revolução negativa na área. Eu farei minha parte e não comprarei estes consoles turbinados. E você? O que vai fazer?
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário