sábado, 10 de setembro de 2016

Organização da BGS: Assuntos gerais

     Já escrevi sobre a divisão do espaço na BGS e conforme fazia isto, percebi que não havia comentado alguns assuntos mais básicos, então vamos a eles.
     Algo que eu não me conformo é o fato do evento começar só às 13 horas! Não conheço nenhum outro evento que faça isso. Por que tão tarde!? Se abrisse as 10 horas, como é comum em outros eventos, a Bienal do livro, por exemplo, não seria mais interessante para a organização da feira? Creio que sim. Primeiro as pessoas teriam maior contato, em termos de tempo, com o que é apresentado, depois as filas iriam diluir. Muita gente, ao ver vídeos de youtubers, onde se veem filas gigantescas desistem de ir no evento. Não fazemos isso no trânsito? sempre que possível não tentamos sair em um horário diferente da hora do rush? Então, o raciocínio é o mesmo, mas por ser uma diversão, o número de pessoas diminui se o transtorno for muito grande.
     Todas as empresas de alimentos na praça de alimentação ganhariam mais com um evento iniciando mais cedo, já que mais pessoas iriam almoçar lá, tornando o evento ainda mais interessante para as empresas do setor, aumentando assim  a procura por um espaço na feira e maior renda para a organização.
     Falando de dinheiro, acho muito caro o ingresso. A pessoa paga um valor alto muitas vezes para ficar na fila. É como ir em um parque de diversões, passar o dia inteiro nele, mas só aproveitar dois brinquedos, sendo que o resto do tempo foi gasto em fila. É frustante, sem falar que queima a imagem do parque, no caso, da feira. Vão argumentar que, com o preço menor, mais pessoas irão. Isso é ótimo no sentido de incentivar o mercado de games e, para evitar as filas que seriam decorrentes deste aumento, poderíamos ter não só cinco dias de feira, mas dez por exemplo. Creio que com estas medidas, o público irá aumentar, mas ficará dissipado, diminuindo as filas, aumentado o prestígio do evento e aumentando o lucro das empresas presentes como da própria BGS.
     Ainda estamos aprendendo a fazer uma feira de games e é natural que falhas sejam cometidas, ainda mais em um país em que videogames não tenham muita credibilidade, mas estamos melhorando e aprendendo com os nossos erros e acertos, estes que estão ficando mais frequentes, pelo menos foi o que eu vi nos dias de evento em que participamos. Ficam aqui nossas sugestões e os nossos mais profundos desejos de que tanto a BGS se torne cada vez melhor e maior, sendo cada vez mais prestigiada em âmbito interrnacional, quanto ao desenvolvimento da cultura gamer no Brasil.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário