terça-feira, 6 de setembro de 2016

Os favoritos de público da BGS

     Durante a BGS, ficava claro que alguns jogos estavam sendo mais aguardados do que outros. A fila para jogar tais games era muito maior, deixando explícito o interesse e a curiosidade dos fãs. Mas quais eram estes jogos tão disputados? 
     O primeiro, que foi o que teve mais filas, tanto no dia para imprensa e empresas, aquele em que as estas eram bem menores, com exceção deste jogo em particular, como quando a feira foi aberta ao público, sendo que a fila fazia curva na esquina do espaço da Sony, foi o Horizon: Zero Dawn. Muita gente precisou ter paciência para esperar sua vez de jogar este game. Para aqueles que não se aventuraram nessa jornada, cabia assistir à gameplay dos outros.
     Do outro lado da rua I estava não só o pavilhão da Microsoft como também a entrada para a fila de Gears of Wars 4. Como era de se esperar, também foi um jogo com grande procura. A fila levava a uma sala especialmente montada, onde os gamers podiam jogar esse novo capítulo da saga. Falando da rua I, fica uma crítica. Não sei se foram as empresas que escolheram os espaços ou se foi a feira, agora, independentemente de quem teve a ideia, colocar na mesma rua dois lançamentos de peso não foi uma boa, pelo menos para o público. Apesar das ruas amplas é forçar a barra colocar a fila de dois jogos super esperados em um mesmo espaço. Assim nem uma avenida daria conta. Vale a pena repensar isso para a próxima edição, seja dando um espaço maior entre estas duas grandes empresas, seja melhorando a logística da feira.
     Voltando aos jogos. Outro queridinho dos fãs foi o novo Forza. Uma longa espera aguardava aqueles que queriam correr com os carros do exclusivo da Microsoft. A fila, no segundo dia também fazia a curva no estande.
     Um jogo multiplataforma, presente nos espaços das duas gigantes, Sony e Microsoft, foi o novo Final Fantasy XV. Joguei no XBOX One e, aparentemente, a parte do jogo neste console era diferente do que no PS4. Independentemente do console escolhido, a fila era o primeiro desafio. No primeiro dia, pelo menos no estande da Microsoft, esta estava tranquila, sendo que não perdi a oportunidade, mas no segundo, tudo mudou. Ao ver a longa fila deste dia, pensei que tomei a decisão correta em testar o jogo um dia antes.
     Outro sucesso multiplataforma era o FIFA 2017. Um jogo sobre a paixão nacional tinha tudo para ser disputado, apesar que, por outro lado, o espaço e as filas para o PES 2017 estavam, quando vimos, bem pequenas. Já o FIFA apresentava grandes filas, um telão no estande da Warner/ EA sports, este sempre com muita gente assistindo as partidas e, independentemente do espaço em que estivesse, o jogo foi bem procurado.
     Saindo da dicotomia Microsoft e Sony, um sucesso de público e, consequentemente de filas, também no estande da Warner/ EA Sports/ Capcom foi o novo Resident Evil VII. Independentemente do dia, a fila era grande. Um espaço fechado foi projetado para se jogar este título, do mesmo jeito que o do já citado Gears of Wars 4. Depois de uma longa fila era possível entrar em uma sala que, por fora, se assemelhava a uma casa mal assombrada. Outro ponto legal era que, ao lado deste espaço para se jogar o novo título da franquia estava uma exposição sobre esta, com jogos, edições especiais, bundles de consoles, itens de colecionador. Resumindo: perdição total para os fãs de videogames.
     Já no estande da Ubisoft o grande culpado pelas filas era o jogo For Honor. A procura foi intensa nos dois dias que fomos, sempre com muita fila, ao som das músicas tocadas do outro lado, aquele em que as pessoas jogavam o novo Just Dance com direito a uma grande platéia. Se não me engano era o jogo mais ofertado pela empresa com maior número de máquinas rodando, apesar de não serem tantas em comparação com de outros jogos de outras empresas,como os já citados.
     Com base nas filas, as empresas podem se orgulhar pelos seus títulos. Muita coisa boa promete chegar em nossas mãos em um futuro não tão distante. Cabe agora ter paciência para aguardar esta chegada e torcer para que eles sejam tudo isso mesmo. O mundo dos games e os gamers estão torcendo por isso.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário