quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A história dos videogames. Eu faço parte

     Há alguns anos tem sido hábito da BGS destinar um espaço da feira para a história dos videogames, com exemplares dos mais variados consoles, seja de mesa ou portáteis. Na edição do evento deste ano, ao olhar este espaço fiquei extremamente feliz ao perceber que faço parte desta história, tendo jogado a maior parte deles, conhecer a época de cada um e por ter sido dono de alguns dos consoles expostos.
     Como disse em outros textos, sou gamer desde a terceira geração com meu Nintendinho, mas já joguei consoles e jogos mais antigos, como o Pong. Foi ótimo ver videogames que jogava em casa ou na casa de amigos e parentes. Ver clássicos como o Mega Drive e o Gameboy "tijolão" foi extremamente nostálgico, sem falar em ver, pela primeira vez o Magnavox Odyssey, o primeiro console da história, o que eu só conhecia por meio dos estudos da história dos games, e que, com o tempo, não só me aprofundarei como contarei aqui na NGC. 
     A maioria das gerações estavam representadas com exceção das mais atuais, sendo a oitava presente nos demais estandes. Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation, vários modelos de Gameboy e demais consoles portáteis, exemplos do boom que foi a segunda geração, sem falar de seu maior representante, o Atari 2600. Ver todos esses consoles foi incrível. Agora, constatar que o videogame faz parte da minha vida e que tenho uma experiência e vivência no assunto de mais de 26 anos, não tem preço. Não isso não é propaganda de Cartão de Crédito.
     Queria agradecer a BGS por permitir este espaço, em que a história deste hobby tão amado pode ser observada e que reflexões e sentimentos nostálgicos, como dito durante o texto puderam ser vividas, ou melhor, revividas.
     Saudações Gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário