sábado, 15 de outubro de 2016

Aos mestres

     Hoje é dia 15 de outubro, dia do professor e nada mais justo do que um texto em homenagem a essa que é uma, se não a mais importante profissão que existe. Em nosso país, infelizmente, tal função não é levada a sério pela sociedade, sendo isso uma grande explicação do porquê que continuarmos a ser um país de terceiro mundo, obrigando aos nossos mestres escutar frases do tipo "Professor, além de dar aula, o senhor trabalha?" Já em países desenvolvidos, como o Japão, a profissão é tão respeitada que eles são os únicos que não precisam fazer reverência ao imperador.
     No mundo dos games, o mais comum é aprendermos com tutoriais no início do jogo, mas mesmo assim, às vezes temos alguns mestres que nos ensinam, seja um movimento específico, seja como orientando o personagem. Alguns exemplos vem dos animes e dos filmes. O que seria do Goku sem o mestre Kame ou do Naruto sem o Jiraiya? Além destes exemplos que migraram da animação japonesa para os jogos, temos o eterno Senhor Miyagi, no jogo do Karate Kid de NES, o Nintendinho.
     Em jogos de luta também temos exemplos de professores, não que eles ensinem alguma técnica no jogo, mas foram os mestres de alguns personagens, reforçando o enredo. É o caso do Batman com o Robin em Injustice, ou Gouken, o mestre de Ryu e Ken em Street Fighter.
     Em alguns jogos, como Assassin´s Creed, precisamos aprender movimentos novos para continuar em nossa jornada e é aí que um mestre aparece para nos ensinar a técnica. O mesmo pode ser visto em jogos como Dead Rising 3 e Infamous.
     Já no mundo real, temos pessoas que nos ensinam muito e que também estão relacionados com os games. Desde pessoas com exemplos de vida como Shigeru Miyamoto, Hideo Kojima, Fumito Ueda, etc. assim como youtubers, como o Zangado e o EngLeo, que sempre se esforçam para passar lições de moral, conselhos e dicas para sermos melhores. No caso do Leo, temos ainda a vantagem de aprender muito com o conhecimento de um professor de engenharia, ou seja, é extremamente enriquecedor.
     Seja nos games ou no mundo real, os professores são fundamentais e merecem todos os nossos respeitos. Devemos valorizar e admirar esses profissionais, sempre estimulando essa prática que é tão necessária na sociedade. A todos os mestres, como os muitos que tive e que fizeram parte da minha história e do qual sou muito grato, como a todos aqueles que se dedicam nesta jornada fundamental, os meus parabéns e os da NGC também.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário