terça-feira, 18 de outubro de 2016

Dia do médico

     Hoje, 18 de outubro, é dia do médico e para homenagear esta profissão tão importante decidimos fazer um texto sobre a influência médica nos games. Antes de começar fica um aviso: vá ao seu médico todo ano e façam seus exames. Sei que, muitas vezes isso é chato e desconfortável, mas é muito importante. Para as mulheres, aproveitando a campanha do Outubro Rosa, fica o lembrete para fazerem seus exames de modo a se prevenir com esta doença terrível que é o câncer de mama. Nem se somarmos todos os vilões dos games chegaremos perto deste adversário, portanto, cuidado. Mas vamos para os videogames.
     Uma das mais básicas menções aos médicos nos jogos eletrônicos é o kit médico. Apesar de, hoje em dia, não ser a forma de recuperar vida mais comum nos jogos de tiro, por anos esse foi o meio de sobrevivência usado durante as batalhas. Além do kit propriamente dito, presente nos mais diversos jogos como Tomb Rider, Indiana Jones and the infernal machine, os mais variados jogos de tiro, como já dito, etc. temos a versão de ervas medicinais, um dos símbolos da saga Resident Evil.
     Na maioria dos jogos temos a barra, ou indicador de vida, chamada em inglês e por algumas pessoas aqui no Brasil de Barra de Saúde, esta que pode ser recuperada encontrando os mais variados tipos de itens, dependendo do jogo, como, por exemplo, esferas de vida, como em Kingdom Hearts, máscaras vermelhas do Homem Aranha, no jogo do herói do Super Nintendo, baús verdes como em God of War e assim por diante, todos derivados da mesma ideia por trás do kit médico.
     Em alguns jogos temos, literalmente, médicos. Em jogos online é comum encontrarmos a classe destes profissionais que dá suporte e recupera a vida dos companheiros. Pode não ser o maior responsável pela eliminação do inimigo, mas, com certeza, é fundamental na sobrevivência da equipe.
     Assim como na vida real, nem sempre encontramos bons profissionais e a medicina não é exceção. Nos games os médicos de Outlast são um bom exemplo, assim como alguns exemplos em jogos de apocalipse zumbi, onde eles estão preocupados somente com o próprio bem estar e ignorando os pacientes ou aqueles que precisarem de ajuda, muitas vezes usando-os para seus próprios propósitos.
     Por fim temos simuladores como o Surgeon Simulator, que, mais do que representar situações reais, é focado no humor e na dificuldade. Uma versão eletrônica, mais debochada, do jogo Operando. Felizmente nossos profissionais não estudam seriamente com esta ferramenta.
     Seja nos jogos seja, principalmente na vida real, os médicos são fundamentais e merecem nosso respeito e admiração, por salvar nossas vidas e prevenir doenças, portanto nada mais justo do que um dia em sua homenagem.
     Saudações gamers
     
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário