segunda-feira, 31 de outubro de 2016

É halloween!

     O dia das bruxas ou halloween, é uma tradição anglo saxã, mas que se espalhou pelo mundo, muito, penso eu, graças aos filmes e desenhos de Hollywood. Apesar de ser celebrado com máscaras, muitas que visam ser assustadoras, referências a monstros e semelhantes, a data não tem nada a ver com o mal, como muitos pensam. Embora sua origem gere certa controvérsia entre os acadêmicos, a festa, aparentemente, é para comemorar a boa colheita e a fartura um dia antes do Dia de Todos os Santos, dia 1º de Novembro. A origem da comemoração e os episódios que levaram a ser como a conhecemos hoje podem ser encontradas em livros e trabalhos sobre o tema. Vale a pena dar uma olhada na Livraria Cultura, clicando no banner ao lado das nossas postagens e procurar material sobre o tema.
     Algumas pessoas, por acharem que o dia das bruxas não tem muito a ver com o Brasil, decidiram criar o dia do Saci. Apesar de ser um fã do folclore brasileiro, recomendando a leitura dos mais variados livros sobre o tema, desde contos até Monteiro Lobato, acho que não existe necessidade desta substituição. Que eu me lembre, existe em agosto o dia do Folclore e, ao meu ver, o certo é fortalecer a importância deste dia e divulgar as nossas lendas, mas sem precisar misturar com o halloween, que, aos poucos, acabou conquistando o seu espaço.
     Para muitas crianças o dia 31 de outubro é sinônimo de caça aos doces e de usar fantasias. Para pessoas, como eu, que gostam de um filme de terror, é dia de caçar na TV filmes do gênero, apesar que já faz alguns anos que a programação do halloween me decepciona. Já para os gamers, tem-se uma vasta opção de jogos de terror a serem jogados para entrar no clima tais como os clássicos Resident Evil e Silent Hill, como também Saw: the Videogame, baseado nos filmes da saga Jogos Mortais, Slender, Outlast ou um jogo de zumbis. 
     Apesar de não ser algo de nosso costume, o Halloween acabou chegando e conquistando seu espaço na nossa cultura. Agora, antes de boicotá-lo, penso ser melhor aproveitá-lo, seja assistindo a um filme de terror, jogando um jogo, ou, no caso das crianças, pedindo doces.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário