quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O gosto da conquista

     Um dos melhores sabores que podemos desfrutar é o da conquista. Obter uma vitória é extremamente doce, um misto de ansiedade, alegria, surpresa e mais emoções. Este sentimento pode ocorrer das mais variadas formas. Em termos de videogames, podemos senti-lo ao comprar um console muito aguardado ou aquele jogo esperado por muito tempo. Sentimos ao passar por uma fase difícil, vencer um chefe impossível, conquistar um troféu/ conquista desejado e, claro, ao zerar um jogo.
     Por um lado é fácil obter conquistas nos games, já que não existem riscos, mas, por outro lado, exigem muito esforço e disciplina. Por falar nisso as maiores conquistas são obtidas desta forma, com muito trabalho duro, dedicação, coragem para superar os obstáculos, determinação, etc. Isso vale para jogos de videogames, educação, relacionamentos, conquistas pessoais e todas as demais possibilidades.
     Em um mundo extremamente imediatista e, principalmente, em um país em que é mais comum ver pessoas chorando, muitas vezes sem motivo, e não fazendo absolutamente nada para mudar, para melhorar, parece até uma utopia falar em grandes conquistas. Por que se esforçar se alguém pode fazer por nós? Vamos esperar as coisas caírem do céu dadas por seja lá quem for, ao invés de lutarmos, não é? NÃO. Chega de jeitinho. Chega de terceirizar as obrigações, a responsabilidade e o esforço. É muito fácil ficar esperando seu time ganhar um campeonato para dizer que você conquistou algo, mas é muito difícil fazer a sua parte em um trabalho em grupo, por exemplo. Por que pescar se o peixe chegará pronto para o consumo? Por que ser ativo se você pode ser passivo e receber tudo dos outros, você gostando ou não? A escolha é sua.
     No mundo dos games, pessoas que usam o jeito fácil, o jeitinho, não são muito bem vistas. O esforço é mais valorizado, a dedicação recompensada e admirada, mas lógico que, como no mundo real, é comum vermos os acomodados desmerecendo a conquista alheia de modo, ao invés de chegar ao nível do esforçado, rebaixa-lo ao nível do folgado. Querem ter um país correto? Se esforce para tê-lo. Quer um mundo melhor? Faça a sua parte. Quer conquistar algo? Então se esforce. Quer ser só mais um tijolo no muro, então não faça nada, mas, não reclame quando este for derrubado, pois, uma hora, a passividade se voltará contra você.
     Saudações gamers e se esforce e, só assim você sentira o doce sabor da conquista.
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário