segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O primeiro filme é melhor que a sequência! Nos games é diferente

     É muito comum, quando falamos de filmes, dizer que o primeiro é melhor do que a sequência. Tirando algumas raras exceções, algumas até discutíveis, no sentido de gerar debates sobre o tema, essa é a regra. Já no mundo dos videogames não é bem assim, apesar de que essa máxima cinematográfica se aplique em alguns casos também nos jogos eletrônicos.
     A sequência de um game, apesar de ter o peso de continuar um grande sucesso, tem algumas vantagens importantes que a favorecem. A primeira é o desenvolvimento tecnológico. Com gráficos melhores, seja por um novo motor gráficoa ser utilizado, seja por ser uma versão mais polida do primeiro, temos uma evolução visual. Essa evolução também se aplica ao som e demais características técnicas, gerando uma evolução grande em relação ao primeiro jogo da série.
     A segunda e talvez a mais importante vantagem é o feedback dos clientes. Ao ouvir a opinião dos jogadores apaixonados pelo primeiro jogo, é possível para a empresa corrigir falhas, melhorar a jogabilidade e a mecânica, dar mais ênfase em algo como uma habilidade ou personagem secundário, sem falar de usar ideias promissoras vinda destes fãs. Em todas as áreas a opinião dos fãs é importante. Não menosprezem esse poder.
     Salvo algum erro grave, uma história ruim ou semelhante, existe uma boa chance da sequência ser melhor que o original. Apesar de ser incrível o primeiro jogo, acho o God of War 2 ainda melhor em todos os quesitos. Outras sequências que gostei bastante, apesar de terem algumas falhas em relação aos seus antecessores são Infamous 2 e The Darkness 2. 
     Alguns games evoluíram tanto que nem parecem com seus primeiros jogos. É o caso de GTA, que revolucionou a industria a partir do terceiro com um mundo aberto com milhares de possibilidades, diferentemente do primeiro em que, em uma visão de cima, tínhamos menos opções. Final Fantasy é outra saga que evoluiu bastante com títulos consagrados como o VII, o X e o XII, apesar de ter derrapado em outros jogos da franquia. 
     No cinema é raro vermos uma sequência melhor do que o primeiro filme, mas nos games a chance é bem maior. Para você, quais filmes tiveram sequências melhores que o original? E nos games? Respondam nos comentários ou nas redes sociais e indiquem para os amigos cinéfilos e gamers.
     Saudações gamers  
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário