quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O programa da Globo sobre games

     A Globo lançou um programa sobre games, o Zero1, que passa aos sábados APÓS o Altas Horas, ou seja, MUITO tarde ou muito cedo, como preferirem. A minha relação com esta história foi dupla: primeiro achei uma hipocrisia muito grande da emissora, pois não só ela, como outros dos meios de comunicação do grupo, com frequência criticam os games dizendo que eles estimulam a violência, que fazem mal e semelhantes. Agora terá um programa sobre isso? Achei extremamente interesseiro. Por outro lado gostei da atitude de abrirem espaço para os videogames, creio que muito graças ao Tiago Leifert e sua equipe. Aprovo a iniciativa deles, ou seja, do grupo rebelde, de injetarem novidades sobre os games e tentarem algo novo, sendo que o apresentador, por sinal, já tem uma história com os games, dublando os jogos da série FIFA no Brasil. 
     Acredito que a ideia de um programa sobre games é uma boa, desde que seja feita de forma correta e, se tratando de televisão brasileira aberta de forma geral, tenho muitas dúvidas sobre isso. Talvez na Tv Cultura dê certo. Agora, sem sobra de dúvidas, precisa passar em um horário descente. Parece até, pelo horário, que é um programa proibido para menores. Com certeza não pega bem. Acho mais que foi um "tá bom, faremos um programa de games, mas será num horário péssimo assim ninguém vê e provamos que é uma perda de tempo e sossegamos estes funcionários rebeldes". Se é isso, não posso provar, mas que parece...
     Em meio a tanta porcaria que passa na TV de forma geral, e em todas as emissoras, um programa sobre games seria um bálsamo. Quem sabe um dia isso ocorra de forma correta. Porém mudar o Status quo é difícil, principalmente em empresas que não tem o hábito de inovar. Acho que não será desta vez, mas a esperança continua.
     Saudações gamers    
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário