sábado, 22 de outubro de 2016

Zangado e Gear of Wars 4

     Depois do lançamento da primeira meia hora, do conferindo o modo horda e do Vale ou não a pena jogar, decidi fazer a minha análise, não sobre o Gear of Wars 4, mas sobre o senso crítico e a reação do Zangado em seus vídeos já citados. 
     Como era de se esperar, o Zangado, mais uma vez provou seu profissionalismo, analisando o jogo, do qual participou com uma participação especial na dublagem, da mesma forma que os demais, vendo pontos fortes e fracos, criticando o que não estava bom, elogiando o que merecia ser elogiado, sendo o mais impessoal possível. Parabéns ao Zangado por este compromisso com seu trabalho e dedicação com os fãs. Como disse em um texto anterior, era o que imaginava, mas é sempre bom ver atitudes assim, íntegras e descentes.
     Não posso analisar a dublagem, por ter visto apenas nos vídeos, mas posso falar sobre o Zangado e suas reações e atitudes. Achei extremamente correto, o que também merece os parabéns, da parte dele em deixar claro que aceitou o convite da Microsoft por ser uma participação especial, um papel que não atrapalharia a trama, pois tinha consciência de que não era dublador e que o trabalho de emprestar a voz para os personagens é para profissionais, tendo citado o Wendel Bezerra e o Guilherme Briggs. Esta atitude humilde por parte do youtuber, que repetiu várias vezes a afirmação, merece nosso reconhecimento. Se a dublagem dele foi bem feito ou não, não dá para eu analisar, como dito, mas a atitude foi correta ao reconhecer suas limitações e reconhecer o esforço dos profissionais.
     Agora algo inesquecível foi ver a reação do Zangado no vídeo da primeira hora. Desde a ansiedade antes de ouvir a própria voz em um personagem de uma saga tão importante, até o êxtase de viver aquele momento. Com certeza foi muito marcante. Isso nos levou a elogiar nos comentários do vídeo, assim como a escrever este texto. Foi um vídeo inesquecível, mesmo para aqueles que não jogam videogame, por ver uma pessoa ficar tão feliz ao mesmo tempo que um turbilhão de emoções passava em sua cabeça e que podemos ter um vislumbre ao escutar seus comentários. Simplesmente sensacional.
     Apesar de ter criticado antes e, por não ter visto ainda em loco a qualidade do serviço, gostei muito da reação do Zangado, de sua postura humilde e análise íntegra. Continuo achando que, em termos de Marketing foi uma ótima jogada da Microsoft e que, se fosse um papel maior, o Zangado não deveria dublar, mas, visto que foi uma participação especial e sem grande impacto na trama, penso que não teve problemas. Por outro lado ganhamos muito ao ver toda essa emoção e, para os fãs deste grande youtuber, assim como eu, foi ótimo ver seu caráter correto, humilde e profissional.
     Saudações gamers, parabéns Zangado e boa granada de fragmentação (piada do jogo) 
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário