domingo, 6 de novembro de 2016

Deposite sua fé em mim!

     Não, isso não é um texto religioso. Em uma das parte mais tensas do último filme da saga Harry Potter, o vilão, Lord Voldemort diz estas palavras. Na História humana, assim como nos filmes, videogames entre outros, temos vários exemplos de pessoas que fazem como Aquele que não deve ser nomeado e, de alguma forma, não só falam, mas conseguem muitos seguidores, que fazem o que ele pede sem pensar, sem questionar, depositando uma fé cega neste líder. Alguns podem, ao ler isso, estar pensando nos grandes ditadores, que são sim um exemplo, mas, na realidade, tal forma de pensamento é extremamente comum em todo mundo e tais líderes não precisam, necessariamente, ser governantes sanguinários.
     Desde a sua origem o homem tem seguido líderes pelos mais variados motivos. Claro que existe a questão da força, do poder e semelhantes, mas, o que vou focar não é isso, se não escreveria um livro. O foco é no pensamento. Pensar dá trabalho, sem contar que envolve responsabilidade e exposição. Errar perante seus semelhantes, passar vergonha, são algumas coisas terríveis para o ser humano. Em uma pesquisa inglesa, se não me engano, pesquisadores chegaram a conclusão que o maior medo da humanidade é fazer apresentação em público, sendo problema financeiro o segundo e a morte o terceiro. Ou seja, dá medo tomar a dianteira, então é mais fácil ficar confortavelmente seguindo a multidão atrás de um líder. Somando-se a isso temos a questão de evitar ficar sozinho, um medo também comum. Resultado: uma população acanhada, acomodada, passiva que segue líderes, instituições e semelhantes cegamente.
     Parece meio distante? Vamos ver aqui em nosso país alguns exemplos. A divisão política é o maior exemplo atual. Uma massa faz o que era mandado e ainda é por um partido, já o outro lado faz o oposto, independentemente se a ideia é boa ou não, ou seja sem refletir, seguindo um dos líderes. Não importa se o partido é de esquerda, direita ou centro, temos fanáticos que seguem o que é dito sem discutir, assim como críticos que fazem o oposto, também sem refletir. Quantas pessoas vemos "morrer por um time de futebol"? Ou fazer uma arruaça, por que alguém mandou? Ou julgar alguém, pois "as leis" dizem quem é melhor ou pior? A grande maioria da população tem sido uma boiada sendo guiada pelo vaqueiro ao matadouro, fazendo tudo o que ele manda ou agindo como seus semelhantes. O mundo está cheio de pessoas como Voldemort, usando as pessoas para seus fins mesquinhos, nas mais diversas áreas, fingindo ser o libertador, o cara do povo, o combatente da corrupção, o exemplo moral, o mais fanático torcedor, o apaixonado pelo clube, etc. 
     Vamos refletir, criticar, questionar. Não se preocupem, vocês não estão sozinhos, com certeza existem pessoas que pensam como você. e com as redes sociais fica fácil encontrá-las. Vamos analisar as ideias dos outros e não bani-las por terem vindo de outra fonte que não seu destemido líder. Tenham as suas próprias opiniões. Como diz a música, não seja apenas mais um tijolo no muro.      Nos games temos, como exemplo Visari, o líder de Helghan em Killzone 2. Com seus discursos inflamados, unindo o povo ao seu redor, conseguiu força, no caso do planeta inteiro, para declarar guerra. Qualquer semelhanças com pessoas reais do passado e do presente não é mera coincidência. E que tal Alex Mercer em Prototype 2? Alguém que convenceu uma massa de pessoas a seguirem-no. Não seja apenas um peão. Seja o rei da sua vida. Agora, se você quiser ser um objeto descartável que segura os excrementos do líder é uma escolha sua. Eu não quero ser fralda de ninguém. E você não deveria ser também. Você pode mais. Se você não acredita nisso, outros acreditam, eu sendo um deles. Pense, questione, reflita. Dá trabalho, mas vale a pena. Você não é uma fralda, você é uma pessoa, com pensamentos interessantes e importantes. Não siga alguém cegamente. Faça a diferença, sempre respeitando as opiniões alheias. 
     Saudações gamers  
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário