quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Intolerância religiosa

     A redação do ENEM deste ano teve como temática a intolerância religiosa. Independentemente das polêmicas da prova em si, gostei muito do tema, pois colocou na pauta novamente esta discussão tão importante e, normalmente, negligenciada. 
     O Brasil é a terra das mais diversas religiões, mas infelizmente, a tolerância não impera sempre. Claro que estamos muito melhor do que outros países, mas ainda estamos longe do ideal de respeito mutuo pelas crenças mais variadas. Isso ocorre por preconceito, fanatismo, ignorância, etc. Em todos os casos os fiéis e suas crenças devem ser respeitadas isso inclui até os que não seguem nenhuma religião ou que não creem em Deus. O importante, além do respeito, algo que todas as religiões pregam, é evitar o fanatismo, isso não só para a fé, mas para todos os âmbitos, como esporte, política, visões de mundo, videogame, etc.
     Nos jogos, e seus derivados, temos alguns exemplos de intolerância religiosa. Final Fantasy X, mostra duas visões diferentes, mas que visam o mesmo objetivo, a Calma Eterna. A intolerância é melhor demostrada por Wakka, um dos guardiões de Yuna, que tem preconceito pelos que tem uma fé diversa. Outro exemplo, é no filme Silent Hill, baseado na saga de mesmo nome, em que o culto da cidade é radical contra os que não são fiéis à sua crença e costume.
     Seja nos filmes, games, livros ou mesmo na vida, a intolerância religiosa deve ser combatida. Todos tem o direito de seguir a fé que acharem melhor, claro que sempre respeitando as escolhas e liberdades alheias. Podemos aprender muito com o diferente, mas sem deixarmos de sermos nós mesmos.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário