segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Novembro Azul/ movember

     Apesar de estarmos no final do mês, nunca é tarde para reforçar a campanha do Novembro Azul, mês de conscientização da importância dos exames preventivos contra o Câncer de Próstata. Em alguns países em que o inglês é utilizado, o mês é chamado de Movember, junção das palavras mustache, bigode, e November, assim muitos homens deixam o bigode crescer de modo a lembrar as pessoas dessa causa tão importante. Pensando nisso, aqui no Brasil, Everaldo Marques, narrador da ESPN, deixou seu bigode crescer pela causa. Ao vê-lo em uma transmissão, decidi escrever este texto lembrando alguns personagens de games que usam este estilo. Para a lista desconsiderei aqueles com barba e bigode, dando ênfase só para quem tem apenas o segundo.
     Não poderíamos começar uma lista dessa sem Mario e Luigi, os irmãos encanadores mais famosos do mundo e símbolo dos videogames. Com o tempo surgiram Wario e Waluigi para completar a equipe de bigodudos, apesar de terem uma índole completamente oposta. Indo para outro clássico dos games, temos Mike Haggar em Final Fight. O ex-lutador e atual, no game, pelo menos, prefeito é lembrado por ser "o cara fortão com bigode".
     Nos games de luta temos alguns exemplos: Heihachi Mishima em Tekken, Duddley e Hakan em Super Street Fighter IV e Jax em alguns jogos de Mortal Kombat, esse que prova que não é só no mundo real que o bigode sai e entra na moda. Mudando de gênero temos Victor Sullivan, o Sulley, de Uncharted e Orlock, o clone do Stalin, em Killzone 3.Por fim temos o Doutor Robotnik, ou Dr. Eggman, o grande vilão de Sonic.
     Independentemente se você gosta ou não de bigode, provavelmente deve gostar de algum destes personagens, se curtir videogames, é claro. Não se esqueçam de estimular a campanha do novembro azul contra o câncer de próstata e escrevam outros personagens que eu não falei que usam bigode no mundo dos games por meio dos comentários e das redes sociais.
     Saudações gamers 

______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário