quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O fim do mundo está próximo?

     Depois de uma noite mal dormida, levantei e pensei qual texto escreveria. Tinha duas boas opções. Foi então que liguei o computador e me deparei com duas notícias chocantes. A primeira de âmbito mundial, é a eleição do antes azarão, por assim dizer, Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e, depois, com uma notícia no facebook dizendo que querem reescrever Machado de Assis em uma linguagem mais "palatável". Será que é o fim do mundo?
     Já sobrevivi a vários "últimos dias", seja na virada do milênio com o bug, as previsões de Nostradamus, o 6/6/06 e a profecia maia. Agora estou me questionando se conseguirei novamente. 
     Vamos por partes. Quanto a eleição de Donald Trump penso o seguinte. Antes da campanha começar, pensava no candidato como grande empresário, bilionário e apresentador de um Reality Show de sucesso, que sonhava em ser presidente. Depois começaram as afirmações preconceituosas, a questão do muro e demais temas que me deixaram muito preocupado. Não sei o que virá a seguir. Só rezo para não entrarmos na Terceira Guerra Mundial, aquela que Einstein disse que não sabia como seria, mas que a quarta, caso o mundo ainda existisse, seria com paus e pedras. Como muitos jornalistas já disseram, o mundo nunca mais será como antes, pelo menos é o que parece. Vamos torcer para que o atual presidente dos EUA, faça um bom mandato e que não ponha tudo a perder. Quem sabe o grande empresário faça um bom governo? A esperança é a última que morre.
     Voltando para as nossas terras, achei uma absurdo essa questão de rebaixamento de Machado de Assis. Como disseram é nivelar por baixo. Quem pega o melhor escritor do Brasil, do qual sou fã diga-se de passagem, com seus textos incríveis, que misturam simplicidade quanto a forma ao mesmo tempo que complexidade, algo que só os gênios são capazes, e faz uma simplificação realmente não quer ir para frente. Para que se esforçar se podemos abaixar o nível? Isso parece aqueles jogos em que, depois de morrer algumas vezes, aparece a mensagem "você não está tendo sucesso e morrendo muito. Não quer abaixar o level?". Só que, neste caso, seria versão hard. É como pegar um jogo com gráficos incríveis, trilha sonora impecável e história envolvente e passar para uma animação de bonecos palito, com uma poluição sonora de fundo e com a história mais boba que você puder imaginar. 
     As coisas mudaram, para sempre e não tem mais volta, como diria o Coringa em Batman: o Cavaleiro das Trevas, filmaço recomendadíssimo. Parece que o caos realmente está se espalhando e olha que nem precisamos de um de seus agentes como o citado. Se você for otimista, relaxe que vai dar tudo certo, já se for pessimista, jogue MUITOS jogos de sobrevivência, eles podem ser úteis, só que no mundo real. Agora, se você estiver no meio termo, continue sua vida, leia seus livros, veja seus filmes, jogue o seu videogame, mas não deixe de ficar de olho nas notícias, usar as redes sociais a seu favor, de modo a combater injustiças, como no caso do Machado, e se posicione. Sabe aqueles jogos em que uma decisão tomada por você afetará o resto da história? Você está em um deles.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  •    Clique aqui para nos seguir no Twitter
  •    Clique aqui para nos seguir no Facebook
  •    Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.



Nenhum comentário:

Postar um comentário