sábado, 5 de novembro de 2016

Política brasileira: cenário de guerra

     Estava pensando uma coisa. Dizem que os videogames induzem a violência. Já viram a política brasileira? De uns tempos para cá, falar sobre o tema é quase declaração de guerra. Discussões entre familiares, briga de amigos, MUITOS xingamentos na internet, cenas lamentáveis de agressão e MUITO fanatismo, estão surgindo quando entra em pauta o assunto. Se a mentalidade usada nos games valesse para o caso da política, esta seria hiper taxada, seria considerada algo do mal e assim por diante. 
     Apesar de tudo, falar de política é super importante, só precisa ser feito do jeito certo, ou seja, sem violência, sem radicalismo, sem ódio, mas com clareza, discernimento e isenção. Não importa se o partido A, B ou C deu a ideia e sim como isso vai ajudar a população e o país. Hoje em dia se alguém fala "melhorar o Brasil", ouvimos o outro lado criticando sem nem ao menos escutar a ideia. 
     Claro que a nossa política tem falhas, com uma corja de corruptos de todos os partidos cuidando de interesses mesquinhos em detrimento do país. Mas, ao invés de brigarmos entre nós, com discursos idealistas, defendendo um partido ou demonizando outro, devemos nos unir contra estes bandidos. Abraham Lincoln disse que a democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo, o que eu concordo, e não do político, pelo político e para o político. Portanto, povo, vamos fazer a nossa parte, fiscalizando o trabalho dos eleitos, principalmente aqueles em que votamos, cobrando-os, não os reelegendo ao menor sinal de corrupção. É assim que fazemos um país melhor e não quebrando o pau com pessoas que pensam diferente. Uma coisa é discutir, no sentido argumentativo, outra é brigar. Lembrando que, não é por que a pessoa tem determinada visão política que ela não presta. 
     Ultimamente falar de política é como estar no meio de uma partida de COD ou Battlefield, um verdadeiro campo de guerra, porém sem a diversão do jogo, que é uma ficção, e sem gerar nada de bom, como novas amizades e a alegria, no caso dos games. Sabe aquela história de dividir para conquistar? Estamos divididos e estamos sendo conquistados pelos corruptos. Quer falar de política, ótimo, o país agradece, mas se for de forma inteligente e não aos moldes de bárbaros atuais. Brinquem direito ou não brinquem. Isso não vale só para as crianças, entenderam?
     Saudações gamers e façam a sua parte de forma correta
     
______________________________________________________________________

Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Agradecemos o apoio e a confiança
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +
E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário