quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Presente, Passado, Futuro

     Você se lembra de seu primeiro celular? E do primeiro console? Qual foi o seu primeiro computador? A primeira viagem, você lembra? Em nossa sociedade atual visamos tanto o imediatismo, o agora, que esquecemos do passado. Isso vale não só para lembranças e recordações pessoais, mas também para objetos que tivemos, momentos que vivemos, pessoas que conhecemos e assim por diante. Ficamos tão impressionados com a potência de nossos computadores, celulares e videogames atuais que podemos acabar esquecendo dos nossos primeiros aparelhos, assim como seus sucessores. Não façam isso!
     Vivemos um mundo de maravilhas tecnológicas e o futuro parece ainda mais promissor, mas não podemos viver neste e esquecer o hoje, nem vive-lo esquecendo do ontem. Presente, passado e futuro, não são meros tempos verbais que aprendemos na escola e sim épocas de nossa vida, sem falar da história do mundo, que merecem ser vividas de forma correta. Devemos aproveitar o hoje, sonhar com o amanhã e lembrar de ontem, ao mesmo tempo. Nenhum tempo deve ser menosprezado, assim como não podemos agir assim com nossos antigos aparelhos. Lembrar qual era, ou como era seu primeiro celular é importante, com certeza ele foi uma conquista, um presente especial ou algo que o valha. Lembrar de seu primeiro notebook, seu primeiro aparelho de som e assim por diante é uma forma justa de agradecimento. Mas são apenas coisas certo? Por um lado sim, mas por outro são marcos na nossa vida, assim como a primeira escola, o primeiro dente de leite que caiu, a primeira prova, o primeiro amor e assim suscetivamente. 
     Não digo para guardarmos tais objetos para sempre. Podemos dá-los ou reciclá-los, mas devemos lembrar deles, pois foram importantes, assim como seus sucessores. Dei exemplos tecnológicos pelo fato de vivermos em uma sociedade que, muitas vezes, acaba sendo consumista. Não digo que consumir é ruim, muito pelo contrário, mas com moderação, sem exageros. Você se lembra do primeiro livro que leu? E do primeiro filme? A primeira vez que escutou uma música de sua banda favorita? Todas recordações importantes. Pode acontecer, infelizmente de esquecermos, seja por ter acontecido quando éramos muito pequenos ou por outras razões, menos o descaso. Esse é inaceitável. Devemos fazer o possível para lembrar esses pequenos fragmentos que, juntos, formam a nossa história e a nossa personalidade.
     Já vi muitas pessoas criticarem o estudo de história, visitas a museus e demais práticas que remetem ao passado. Não façam isso. Ele é importante e ter esse conhecimento só trará vantagens para você, mesmo que não possa parecer em certos casos. Da mesma forma não fique só vivendo de sonhos esquecendo de viver a sua vida. Precisamos sonhar, mas também lutar para que eles se tornem reais. Não adianta sonhar ser médico, advogado ou rico, sem estudar e trabalhar hoje. Se você não o fizer, você não está sonhando, está esperando mágica e esta só existe na ficção. Viva sua vida completamente, aproveitando suas experiências do passado, aprendendo com os erros e arrependimentos, vivendo o hoje intensamente, mas sem esquecer de se cuidar para o futuro e sonhando com este, bolando formas de alcançar tais desejos. Você gostaria de ter só uma parte de um livro, filme, computador, carro, etc? Não, então não faça isso com sua vida.
     Saudações gamers
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário