quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Propaganda Reclame Aqui Black Friday

     Acabei de ver a propaganda do Reclame Aqui especial Black Friday. Achei sensacional. Apesar do grande sucesso do evento nos Estados Unidos, que ocorre sempre na sexta feira após o Dia de Ação de Graças, a campanha não pegou no Brasil ainda, não porque não tenhamos vontade de comprar as coisas e nem pelo fato de não comemorarmos o feriado, tão importante nos EUA, mas sim, porque as empresas brasileiras, de forma geral, enganam seu consumidor com promoções falsas, o que rendeu o nome de Black Fraude em nossas terras.
     É comum o brasileiro se apequenar diante de grandes instituições como grandes empresas e o governo, achando que não tem poder, que não pode fazer nada, deixando, então, as coisas como estão, em sua maioria. As instituições, sabendo disso abusam das pessoas, que muitas vezes agradecem por serem usadas.
     Ironicamente, nosso país tem um dos mais robustos códigos de defesa do consumidor. O problema é que não usamos isso a nosso favor, sem falar de outros direitos. Quando campanhas como essa, do Reclame Aqui, incentivam que as pessoas tomem atitudes, que diz para elas não se calarem e não serem feitas de trouxas, temos a esperança renovada. Não só em termos dos abusos da Black Fraude, com a conhecida prática de aumentar os preços por um tempo e para depois darem um dito desconto retornando o preço para o valor antigo, mas também contra a acomodação política que vivemos em 516 anos, aceitando a corrupção vinda das mais variadas formas e de todos os partidos e da falta de atitude, de forma geral, comum em nosso povo.
     Sou a favor do lucro, entendo a importância das vendas das empresas, da busca por oportunidades, etc. Sou contra a enganação, aos truques, ao jeitinho, à fraude. Portanto, faça como diz a propaganda do Reclame Aqui, não fique calado, mostre a sua indignação contra qualquer um que queira te fazer de idiota. Use as suas ferramentas, como as mídias sociais, sites de reclamação, o código do consumidor e demais formas que não prejudiquem a população, nem cause transtorno para a sociedade, mas que exija os seus direitos, e não vontades mesquinhas de uma minoria, que finge fazer algo nobre. 
     Saudações gamers e não fique calado 
______________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós. Faça seus comentários, divulgue nosso trabalho e siga-nos nas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido e prático.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário